Meu 2015, Marte e a Astrologia

Nem imaginei que fosse me dar vontade de voltar a esse blog algum dia... vez ou outra me bate uma necessidade de escrever algumas palavras - desabafar comigo mesma, sabem? Pensei: Por que não aqui?


O ano de 2015 foi um tanto cômico, não acharam? Quase todos se comportaram de maneira parecida e obtiveram resultados parecidos. Poucos terminaram satisfeitos.

Em março de 2015 começou o ano astrológico de Marte, que incorpora as energias da guerra, da ação, da impulsividade... só que ação e impulsividade não combinam tão bem quanto eu gostaria.


De minha parte, quis tirar todos os planos do papel e correr atrás dos meus objetivos... Com tanta energia dinâmica e agressiva, acabei ignorando o fato de que guerras exigem um bom planejamento e de que uma abordagem suave era necessária - algo que equilibrasse toda essa força; algo que eu não tive.

Cada passo se mostrava promissor e se revelava uma armadilha - me via andando em círculos, sem descansar e sem realizar. Depois de muitas tentativas achei melhor parar de caminhar. Visivelmente estava perdida.

O que eu realmente queria? Quais eram meus anseios? O que me faria feliz? Eu já não sabia mais. Abandonei tudo e esperei que algo me fizesse falta - quem sabe assim descobriria... E lá se foram diversas ideias, entre elas a ideia de manter o canal e o blog.

Isso me fez bem; pude colocar tudo na balança e rever minhas prioridades. Ainda estou aproveitando meu processo de abandono e aprendizado, confesso, e enquanto o ano astrológico de Marte não terminar e o Sol não vier com suas realizações, pretendo me manter assim.


Desde que me lembro, tenho consciência de que os astros influenciam diretamente nossas energias - quanto mais pesquiso, quanto mais leio, mais percebo o nível dessa influência. Apesar disso, a última coisa que quero dar a entender aqui é que meu fracasso se deveu a Marte.

Tudo é aprendizado e se tem uma coisa que Marte está me mostrando, essa coisa é que não aprendi a ter calma, a planejar cada passo com antecipação... vencer um jogo de xadrez. Às vezes, uma única atitude nos afasta do sucesso naquilo que estamos empreendendo, então, um ciclo se encerra de maneira desfavorável - o xeque-mate no xadrez; a morte na guerra... Agora, levando em conta que os fracassos tem o poder de ensinar melhor que as vitórias, não estou certa de que o ciclo esteja se fechando de maneira tão desfavorável assim.

Tudo é tão cheio de dualidade...

<3

Um Feliz 2016 a todos! Em pouco virá o Sol e as coisas se tornarão mais claras.


<3

13 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada, linda... Não adianta, sinto falta de tudo isso <3

      Excluir
  2. Percebi 2015 quase que da mesma forma que ti, eu também acredito na influência dos astros na nossa vida, principalmente acredito muito no horóscopo chinês. 2015 foi o ano da cabra e, não se esperava muita produtividade. A cabra é um animal sereno e, por isso torna-se um ano muito introspectivo, a gente passa a pensar muito no que estamos fazendo, meio que nos perdemos nos próprios pensamentos. Bem semelhante ao que você contou. Enfim, tudo isso é necessário e aprendemos muito com esses momentos de pausa. 2016 será de bastante produtividade, que comecemos com todo o gás!!!

    E um ótimo ano novo. Não fuja daqui, eu adoro ler!

    Beijos!

    Madessy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o que eu realmente espero, Madaha... preciso demais desse "empurrão" pra conseguir sair de minha zona de conforto e correr atrás dos objetivos - principalmente depois de várias tentativas frustradas.
      Acho engraçado como as informações sempre se complementam quando estudamos algum assunto mais "oculto"! Penso que se tivéssemos agido de maneira mais serena esse ano, como a Cabra sugere, a influência negativa de Marte não teria nos pego de mãos tão firmes...

      Obrigada pelo comentário, minha linda! Beijos grandes!

      Excluir
  3. Verdade. Este ano foi um ano muito difícil, e não só para você, falo por mim também. Abandonei alguns sonhos mesmo sabendo que eles continuam a me assombrar, simplesmente porque não conseguia ir em frente e lutar pelos mesmos. Aquela velha e chata história de não conseguir se manter firme num projeto mesmo que ele seja o maior sonho da sua vida.
    Eu não acho que 2016 vá me trazer grandes coisas, mas penso que, independente do ano em que esteja, preciso me focar nas mudanças que precisam ser feitas na vida em geral. Preciso ter mais disciplina e quem sabe assim o sol brilhe pra mim (kkkk, duplo sentido básico).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas precisando de disciplina então, minha linda... A falta de disciplina faz com que eu me distancie de tudo - desde os sonhos mais sinceros até os simples afazeres que me trazem algum alento. Isso é tão prejudicial =\

      Que tenhamos mais ânimo e disciplina este ano, Victória! Sei que teremos <3

      Beijos

      Excluir
  4. San sua linda, como sinto sua falta!
    É bom ver que voltou ao blog, e ao canal.
    Eu estou ausente das redes sociais por uns tempos, mas com certeza voltarei a lhe acompanhar sempre. E desejo sempre tudo de bom.
    Em Março entra a influencia do Sol, vamos torcer pras coisas melhorarem, porque eu também senti as mesmas coisas qeu você. (Virginianos se entendem, será?). Continuemos caminhando!
    Beijos <3
    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelos deuses, Jaque, você sumiu tanto =\
      Eu sempre ficava com vergonha de te chamar no chat, com medo de incomodar - quando finalmente tomo coragem, percebo que excluiu seu facebook =\ Saudades demais de conversar contigo!!

      E será? Tenho toda a certeza! Tenho certeza, também, de que esse novo ano astrológico que em breve se iniciará facilitará um tiquinho as coisas pra gente, minha linda! Vamos que vamos, pois a vida não para.

      Beijos grandes!

      Excluir
  5. Eu fui ler só agora o blog já que cheguei das férias ontem, agradeço por ter escrito e lido isto, gosto!, me sentir um pouco melhor, eu em 2015 me sentir assim, perdido em um turbilhão de emoções e até fora de mim, não me conhecia mais, agora perto da virada que estou olhando e acalmando está tempestade, sair de férias até me fez bem, me desliguei de poucas coisas, a noite ficava no luar da praia para refletir, confesso que ainda estou na guerra, ainda mais agora perto de coisas importantes serem concluídas, mas aos poucos estou com mais calma e raciocínio, estou aguardando este sol para mim. Mais uma vez obrigado por ter lido isto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que delicioso deve ter sido seu período de férias, Mateus! Imaginei a brisa do mar só de ler seu comentário! Infelizmente faz teeeempo que não tenho um momento gostoso desses - e é tão necessário, não é?
      O Sol já já vai começar a iluminar esse campo de batalha, meu caro! Tenho certeza de que o ano astrológico que se aproxima nos proporcionará bons momentos. São meus desejos <3

      Beijos grandes!

      Excluir
  6. QUE SAUDADE!

    Também sou da turma que culparam Marte pela calamidade vulgarmente chamada de 2015, San. Hahahah!
    Meu, vamo que vamo em 2016 renovar as energias que estão chegando para nos socorrer, senão fodells.

    Sucesso em tudo que planejar, minha querida. Admiro muito seu trabalho, muita luz! Muaaaaa ;*

    ResponderExcluir
  7. Nossa adorei seu post! Achei que era a única que acreditava em astrologia!hahahahah
    Bom indiquei vc para o prêmio Dardos Blogger tá!
    Quando der vai lá no blog dar uma olhada
    Beijos :*
    http://arockgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Quanto tempo não lia nada seu, sua linda! Fico feliz de ver você por aqui, mesmo que de vez em quando.
    Poxa, 2015 foi mesmo um ano assim, de nos fazer sentir estar perdidos em qualquer direção que tomávamos. Que ano ruim, na minha concepção... foi basicamente um ano perdido, em seus dois sentidos da palavra... rs
    Enfim, que nosso 2016 seja melhor. E mais bem planejado. ^^
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados para que eu não deixe passar nenhum sem ser lido. Se for criticar, critique com respeito :)