Como fazer ~ Blusinha Segunda Pele de Meia-calça

Olá, meus amores!

Essa é a segunda postagem no estilo "como fazer" desde que tenho o blog.
Na primeira postagem, bastante antiga, ensinei a fazer lápis de olho colorido para a linha d'água. Fico feliz que tenha ajudado as pessoas de alguma forma - até hoje recebo comentários naquele vídeo e isso é algo que me felicita demais!

Hoje, vou mostrar algo que também é muito simples, que a maioria de vocês já deve saber como fazer, mas que algumas pessoas ainda tem dúvidas: como transformar uma meia-calça numa blusinha segunda pele?




Você só vai precisar da meia-calça, de uma tesoura e criatividade. Se você gosta do efeito rasgado, nem precisará se dar o trabalho de comprar uma meia nova: pegue a mais velhinha no seu armário e se jogue!

No caso da foto acima, usei alguns grampos para prender a gola e deixá-la num formato mais quadrado - você poderá colocar tachinhas, fazer uma meia em degradê antes dos recortes, usar meias sobrepostas, enfim... há várias possibilidades. Imaginem, que linda, uma com meia rendada?
No vídeo, expliquei direitinho e mostrei como costumo fazer a básica. O resto é com vocês.




A blusa que fiz no vídeo ficou assim:



Se sua intenção não for fazer uma segunda pele cropped e você não tiver encontrado uma meia com cintura alta, disfarce o fato de que a blusa não cobre toda a barriga usando-a por cima de uma regata básica, ou com um corset (ou corpete) underbust.

São várias as possibilidades de look com uma "segunda pele" dessas, todas lindíssimas! E homens também usam, tá?


Imagens retiradas do Google


Eu espero muito que vocês tenham gostado!
Não deixem de me mandar suas opiniões.

Beijões e até a próxima!



Me sigam nas redes sociais:

30 comentários:

  1. Acho seu corpo belíssimo!

    http://helloquietude.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ficou lindo, amei demais <3 <3 Vou fazer com uma meia furada que tenho em casa ahahah Beijões!

    http://sabado-chuvoso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eehuaheuhauheuha é como comentaram no Youtube: uma ótima maneira de reciclar as meias velhas! Fico feliz que tenha gostado *-* Beijos!

      Excluir
  3. Adorei o vídeo!
    Essa blusinha é super fácil de fazer mesmo! Mas pra quem ainda não sabia, ficou super bem explicadinho!
    Amo essa primeira foto que você postou! Arrasou! *-*
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. OLHA EU AQUI! ;-; Çumida eu nada né?
    O efeito é mesmo DYVOSO só que as duas vezes que cortei fiz cagada. Uma ficou muito grande e a outra ficou super desconfortável, nem curti ;-; Mas sou brbrbrbr e não desisto nunca BEEEE! Por enquanto vou fingir que tou feliz com a minha segunda pele marrom ;-; AUHEHEHE CHOROSA.

    MAS esse DIY é muito útil! Nunca achei que você iria mostrar esse corpeeenho sensual pra gente, tô amando, posta mais.

    Bêzo! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eehuaheuhauheuha sua decepção nos olhos quando disse que a sua segunda pele era marrom foi inesquecível, Rubi rs
      E a situação do corpinho foi única: a única vez que me atrevi a tirar fotos com a barriga à mostra (e a última, porque isso nunca mais vai acontecer) erhuaheuhuahueha Aiquevergonha.

      Sumida, apareça <3
      Beijos

      Excluir
  5. fiz uma uma vez de fio 80, ficou legal, mas com fio 20 fica ainda mais bonito, vou fazer uma pra mim *---*
    seu cabelo tá uma gracinha no vídeo :3 bjo sua linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nayara Deusa, que saudades *---* Eu ainda não fiz com fios mais grossos, mas queria - mesmo assim, amo o efeito das transparentes!

      Excluir
  6. Boa noite, Sandila! Sou muito sua fã. Você é muito diva. Aqui em Brasília eu encontrei segunda pele na Americana fio 120 por R$ 9,90. Não sei se tem Lojas Americanas por onde você mora, mas geralmente tem um monte em estoque por lá. Adorei o vídeo, Vou fazer uma de meia-calça arrastão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba, Rayane! Nem me passou pela cabeça procurar nas lojas Americanas ehauheuhaea Muito obrigada pelo toque *-*
      E mais obrigada ainda pelo comentário! Não sabe o quanto fico feliz que goste do meu trabalho <3
      Beijões!

      Excluir
  7. Sandila que perfeita essa blusa de meia, sério amei essa ideia cara!!!!!!!!!!!!! Eu definitivamente vou fazer uma pra mim e usarei também por baixo de outras para aparecer só a manga! bjs

    http://sexofraldaserocknroll.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que felicidade, Camilla! Feliz demais que tenha gostado *-*
      Lembro que na minha época de escola, o uniforme era todo preto e eu fazia uma dessas branca, beeem rasgada, para usar por baixo da camiseta - fica muito bom ehuahueha
      Beijões, sua diva!

      Excluir
  8. nossa, eu adorei *-*
    E ainda vou fazer colocando uns broches na minha, depois posto uma photo e marco você. Adoro seu blog, embora não seja de comentar [tentarei fazer isso daqui por diante], eu sempre visito e acompanho sua FanPage.

    tô seguindo no twitter tbm.
    Bjs. ^^
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei de te seguir de volta no twitter hehuehueheuhue *-* Sua linda!
      Não sabe o quanto fico feliz que goste do meu trabalho aqui no blog - é importante demais pra mim! Muito obrigada mesmo <3
      Quando fizer, por favor me marque! Creio que dê pra marcar a página (exclui meu perfil pessoal) mas, se não der, ao menos me mande a foto inbox, porque sou uma curiosa rs rs

      Beijões, linda!

      Excluir
  9. acho que deu uns bugs aqui e pela terceira vez vou tentar comentar nesse post mas não me dou por vencida hahaha

    achei realmente revolucionária essa tua ideia, eu nunca tinha parado pra pensar que se eu cortasse a meia no meio virava uma blusa!
    e olha que eu uso horrores segunda pele no inverno xD
    curti muito o vídeo (mas eu curto todos mesmo kkkk)

    bjuuu San

    http://hippiegrungerajneesh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andressa, sua diva!!!
      Muito obrigada mesmo! Fico feliz que tenha gostado *------------* Está ai uma ideia que pode economizar o dinheiro que jogaríamos fora com nossas meias velhas rs rs

      Beijões, minha linda!

      Excluir
  10. Aiiii como você é lindaaaaaaaa <3 Queria eu segurar esse estilo haha
    Achei bem legal, eu acho que tenho uma ideia pra fazer com uma meia rendada que eu acho meio breguinha HUAHAUHA
    Bjoca.

    Diva de Brechó

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com meia rendada essas blusinhas ficam perfeitas *-*
      Obrigada mesmo, Geovana! Fico feliz que tenha gostado <3

      Excluir
  11. Pras véia tipo eu, isso é o clássico dos clássico do DIY! A gente mal tinha meia calça que dirá segunda pele! Tacar a tesoura era o jeito!
    Post de utilidade pública, sempre, em qualquer geração!
    ♥ ♥

    ResponderExcluir
  12. Geeeente, ficou muito bom! <3 Virei mega fã depois dessa. *-*
    Tenho uma meia velhinha aqui, vou arrumar utilidade pra ela!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh, depois eu quero ver como ficou *-*

      Excluir
  13. Eu achei bacana só nao sei como vou usar pois fica tipo top buaaaaaaaaaaaaa ;(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma pena que fique curta, mesmo ><
      Dá pra ser usada por cima (ou por baixo) de uma regatinha, por exemplo! Até por baixo de camiseta de banda fica legal!

      Beijos

      Excluir
  14. Ahhhhh gente... Cheguei ao seu blogue hoje e já estou in love *------* o que eu queria dessa blusa e pensei em importar uma de 40... Ficou super diva, você é linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada mesmo, Kelly! Fico feliz demais que esteja gostando do meu cantinho e que eu tenha te ajudado de alguma forma *-*
      Beijões!!!

      Excluir
  15. Onde c é gorda? ta linda e eu amei ♥

    ResponderExcluir
  16. Adoraria saber onde você comprou essa saia e este cinto? AMEI! ♡

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados para que eu não deixe passar nenhum sem ser lido. Se for criticar, critique com respeito :)