Os velhos começos e os novos

Durante todo o último ano bati na mesma tecla: a pessoa que fui ontem é completamente estranha à mim no dia de hoje.

Eu sempre defendi com unhas e dentes as mudanças que fazemos com o intuito de evoluir. Sempre defendi mas quase nunca me permitia tê-las.

Muitas vezes me passava pela cabeça aquela história da essência: 'mudar uma coisinha aqui e outra ali não tem problema - mas esse pedacinho aqui faz parte da minha essência, então fica'. Mas o que diabos é assim tão essencial?
Quisera eu estar divagando sobre aparência, sobre roupas ou maquiagens... mas sabe aqueles pensamentos que nos acompanham por anos e deixamos que fiquem porque é cômodo? São esses mesmos que precisam ser postos à mesa... destrinchados.

E foi o que fiz. E tanto foi o que mudou! O mais engraçado é que a parte de fora acompanha  :)

~~~

Com relação ao blog, canal e redes sociais, minhas perspectivas mudaram drasticamente, também.

Quando comecei a blogar no Nox, comecei por livre e espontânea pressão.
Algumas pessoas que gostavam de minhas maquiagens me sugeriam constantemente de criar um blog para falar mais sobre o que eu usava e passar algumas dicas.


Uma das primeiras maquiagens postadas


Criei.
Fazia as postagens com "tanto gosto" que, na maioria das vezes, apenas postava a foto de determinada maquiagem que havia usado em alguma ocasião e falava por cima sobre os produtos.

Logo começaram a me dar uns toques: "De nada adianta postar as fotos se não mostra como fazer". E comecei a editar 'fotoriais'.
Que bonitos que davam trabalho! Tinha que tirar diversas fotos durante o processo, deixar todas com o mesmo tamanho, mesma iluminação (que eu ajustava editando) e escrever cansativas legendas explicativas.

Logo surgiram sugestões sobre criar um canal no youtube para fazer as maquiagens. Facilitaria minha vida, mas era muita exposição para uma pessoa extremamente tímida e muitos detalhes a cuidar, para uma pessoa extremamente perfeccionista.
Criei a contragosto.

Era evidente o quanto não me sentia a vontade com aquilo. Sequer falava nos vídeos - colocava legendas explicativas enquanto fazia a maquiagem.
Minhas inseguranças vinham a tona e, talvez para driblá-las, copiava trejeitos de moças gringas que via no youtube e admirava.

Não demorou muito para perceber que estava me perdendo. Fazia algo com o qual não me sentia a vontade, negligenciava minha personalidade e para quê? Para provar ao mundo que eu podia levar algo pra frente (coisa que não conseguia)? Para ganhar centavinhos no adsense? Para quê?

Engraçado. Um simples blog/canal de maquiagem me levantava tantas questões... Mas não era 'o que' eu fazia e sim 'como'. Algo não estava certo. E sempre que essas perguntas não tinham resposta, deixava de forçar a barra e excluía tudo.

E sempre sentia saudades.
Lia os comentários e me satisfazia muito saber que alguém se inspirara em mim para, sei lá, usar uma cor de sombra que sempre quis mas não sabia como - ou não tinha coragem.

"Sempre quis raspar os lados da cabeça, mas me preocupava com o que os outros iriam achar - você me inspirou."
Mal sabiam eles que me inspiravam ainda mais a continuar me expressando da forma que escolhi.

E sempre sentia saudades.
E foi durante o último ano, no qual tanta coisa mudou dentro de mim, que percebi o tanto de coisa boa que dá pra passar pros outros com um simples canal de maquiagem no youtube.

E que bom que sempre sentia saudades! Que bom que diversas pessoas maravilhosas entraram na minha vida porque me conheceram através do canal! Que bom saber que pude ajudar de alguma forma - seja com algum conselho ou incentivo. Que bom!

Se eu tivesse desistido - como tantas vezes pensei e como tantas vezes até desisti - olha o tanto que teria perdido e deixado se perder...


Obrigada!

8 comentários:

  1. Amei a postagem, muito sincera como sempre! Te desejo sorte nesta nova etapa. Estou ansiosa para o lançamento da loja virtual (não vejo a hora de atualizar meus acessórios). Enfim, acho que devia ter te conhecido antes. Tudo de bom para você, continue sendo essa pessoa linda, tanto por fora quanto por dentro! ♥

    ResponderExcluir
  2. Que legal, agora é só esperar coisas novas então, hehe Eu gosto muito de looks, espero que poste bastante isso esse ano, haha

    www.blogmylittlecandy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Sandila!
    Fazia tempo que não vinha aqui,até que vi seu comentário num vídeo da Enoá e decidi verificar se você voltará com o canal.Mudanças fazem bem,pensar sobre as mesmas também...perceber que precisamos nos recriar,ter humildade para assumir lados em nós mesmos que não apreciamos e por fim fazer porque queremos e como queremos!Te entendo,passei por algo semelhante ano passado,mudamos de casa,vi muitas coisas em eu mesma que precisava mudar,encarei meus monstros!Percebemos porque nossa energia muda,coisas boas chegam até nós,coisas ruins se afastam e no fim determinadas coisas não são tão essenciais quanto achamos.Não somos perfeitos,mas quando notamos que há quem nos respeita,torce e nos ama mesmo contendo defeitos a vontade de se renovar é forte,no fim nos damos por satisfeitos!

    Enfim,é isso!
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sandiva!
    Que bom que você voltou!
    A gente ficou aqui ansiosos esperando a sua volta! Tanto o seu blog quanto o seu canal são inspiradores, fora que lendo teu blog eu conheci muitas marcas de roupas, produtos de makes, dicas e etc... Saber que tu vai voltar a fazer esse tipo de post e vídeo e que vai fazer isso porque se sente bem fazendo é muito maravilhoso! Eu fico mega feliz de saber que minha insistências e de outras dezenas de meninas, nossas indicações quando perguntavam nossas inspirações e etc serviram pra te animar a voltar! Que bom que tu sabe o quanto é importante pra gente!
    Um beijo grande e fica bem!

    http://vultuspersefone.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Que bom que você está de volta :))
    Te desejo sucesso com a loja.
    Beijo!!

    ResponderExcluir
  6. Que postagem linda!!

    Espero que você tenha mais sucesso ainda! Já estou no aguardo das novas postagens, gosto demais do seu blog e do canal.

    Um abraço :)

    ResponderExcluir
  7. Nossa, Sandila! Primeiramente devo te parabenizar por chegar publicamente e contar com toda a sinceridade o que realmente se passava. Nunca entendi por que chegava um ponto em que vc excluía tudo..e nunca percebi q na verdade vc tinha se sentido sob pressão pra criar seu conteúdo. Agora fizeram sentido todas as vezes q vc disse "não estava sendo eu mesma". De qlq maneira, uma parte de vc sempre transpareceu, pode ter certeza. Caso contrário não teria conseguido conquistar tantas pessoas que continuam interessadas no conteúdo q vc faz - mesmo não sendo góticas como vc. E foi o seu jeito que sempre me fez querer continuar te assistindo, mesmo sabendo que somos duas mocinhas diferentes. rsrs E realmente, vc me inspirou a cortar os sidecuts qnd eu os tive, e tbm a furar o septo. É uma inspiração pra mta gente, e ter vc de volta é uma alegria mto grande pra quem gosta de vc! <3 Espero q hj em dia vc tenha se encontrado como criadora de conteúdo, pois queremos te ver chegando ao infinito e além! kkk
    Bjus!

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados para que eu não deixe passar nenhum sem ser lido. Se for criticar, critique com respeito :)