Filmes da Semana #3 | Especial Batman

Não é porque estou descumprindo com a frequência prometida que irei parar com esse tipo de postagem, certo? Vamos que vamos!

Meu herói preferido, desde sempre, é o todo poderoso Batman.
Adorava assisti-lo na Liga da Justiça, me encantava com o ~péssimo~ filme que conta com tio Arnoldão no papel do Sr. Frio (que não conseguia formular uma frase sequer sem "palavras frias") e até tinha um patins cinza do Batman, já que minha avó não comprava bonequinhos de ação pra eu brincar.


"I'm afraid that my condition has left me cold to your pleas of mercy."


Depois surgiu Nolan, com sua visão ímpar sobre esse herói maravilhoso, nos brindando com uma trilogia impecável. Meus filmes preferidos do meu diretor preferido.


<Conversa Nerd>
"Ahh, mas a história ficou descaracterizada!! Não tem nada a ver com a versão dos quadrinhos, ou dos desenhos da DC!!"

Mas, se esquecermos a Crise das Infinitas Terras e nos voltarmos para a teoria do Multiverso, faz todo o sentido dentro do Universo DC, poxa!

"Não se pode simplesmente esquecer a Crise das Infinitas Terras."

Tá, mas eu quero considerar a trilogia do Nolan pré-crise e concordo com o conceito de licença poética, dá licença? Obrigada. rs
</Conversa Nerd>


Enfim, só sei que ano que vem teremos Batman vs Superman e o Esquadrão Suicida, então estou fazendo os aquecimentos necessários enquanto espero ansiosamente. Dito isso, hoje venho com três animações da DC (na verdade não são apenas três) que reassistimos essa semana e quero deixar como dica para quem ainda não viu.


Batman: Ataque ao Arkham (2014)



Sinopse:
Um Esquadrão Suicida é formado por Amanda Waller com a missão de invadir o Asilo Arkham e recuperar informações secretas do Charada. Um dos membros do esquadrão acaba libertando Coringa, que tem planos terríveis em relação ao Asilo Arkham e Gotham City, o que provoca Batman a entrar em ação.

O que eu achei:
Esse filme é uma sequência direta do jogo Arkham Origens, que é justo o único que não tenho para meus consoles :( . Quem gosta da sequência de jogos Batman: Arkham simplesmente precisa assistir. Quem gosta de Batman e ainda não assistiu, precisa assistir. Quem gosta de uma boa animação adulta, precisa assistir. Quem está ansioso pela estreia do filme Esquadrão Suicida no próximo ano, mas não sabe qual o conceito do esquadrão, precisa assistir mais ainda.

Enfim, você precisa assistir. Uma animação excelente, com o tipo de traço que mais me agrada para o gênero e uma trama ótima. Representa muito bem o nível de qualidade da DC. É lindo. Assista.


Batman: O Cavaleiro de Gotham (2008)



Sinopse:
Esse filme reúne seis curtas estrelados pelo super-herói Batman, com ambientação que varia entre as dos filmes Batman: Begins e Batman: O Cavaleiro das Trevas - ambos de Nolan. Descreve Batman lutando contra a máfia de Gotham e também contra outros vilões.

O que eu achei:
Dentre os que trago hoje, esse era o único que não havia assistido antes.
Os primeiros 12 minutos da animação trazem alguns jovens conversando sobre as vezes que interagiram com o homem-morcego, dando destaque para a visão que cada um tem sobre o herói.

Essa introdução me deixou assustadíssima, pois os traços eram bastante estranhos, bem como a narrativa! Quase desisti de continuar assistindo (sendo aquela pessoa chata que pensa "Não vou ficar assistindo meu herói preferido ser estragado").


Se o filme inteiro fosse assim, eu não teria aguentado...


Mas ainda bem que fiquei!
Cada curta tem um traço diferente: com exceção da introdução esquisita, todos remetem ao anime. Ações dramáticas, ambientação sombria, tramas interessantes... tudo lindo!

Fiquei um pouco triste pois achei que o Bruce foi meio descaracterizado nas primeiras animações - lembrava até um estudante de animes como Death Note, sabe? Mas é só uma observação, pois isso não diminuiu a qualidade da série! No final, gostei bastante (especialmente do curta do Pistoleiro).


Batman: O Cavaleiro das Trevas - Partes I e II
(2012 e 2013)



Sinopse:
The Dark Knight Returns conta uma história que começa 10 anos após a aposentadoria do vigilante mascarado Batman. Os heróis no mundo estão extintos por lei e Superman, o último em atividade, é um agente secreto americano, uma super-arma usada em casos de guerra ou crise internacionais. O aumento de criminalidade em Gotham City - com a gangue chamada de "mutantes" - aliado a um incomum senso de justiça de Bruce Wayne, fazem o homem-morcego sair das trevas da aposentadoria e enfrentar novamente os criminosos da cidade.

Uma ressalva para evitar confusões: essas duas animações foram adaptadas da história em quadrinhos intitulada, no inglês, The Dark Knight Returns - seria algo como "O Retorno do Cavaleiro das Trevas" - e foram traduzidas apenas como "O Cavaleiro das Trevas".
Essas animações nada tem a ver com o filme do Nolan, tá? Deixando claro também que essa é uma história não definitiva, situada em um "futuro alternativo" - você pode considerá-la um spin-off ou levar em consideração a teoria do multiverso da DC.

O que eu achei:
A Parte I introduz os motivos que levaram Batman a se aposentar. Suas preocupações, seus medos e seus arrependimentos enchem sua cabeça, agora que Gotham está sendo novamente tomada por uma gigantesca onda de crimes. Ficar olhando de camarote a destruição de tudo pelo que lutou ou vestir novamente a capa?

Afinal Batman é um herói ou apenas um fora da lei que busca a justiça com suas próprias mãos? Um criminoso ou um mártir?
A Parte II nos mostra que ele pode ser ambos! As pessoas e as forças policiais ficam divididas, o cerco se fecha e o povo quer uma resposta.

Essa é a fatídica animação que mostrará a luta entre Batman e Superman (o filme do próximo ano vai tirar diversas inspirações dessa série, viu?), mas não apenas essa! Qual será o fim do Coringa?




Olha, é uma animação maravilhosa, a trama é impecável, mas você precisa assistir com a mente aberta, tá? Não vale ficar falando "Anh, não é a assim que termina a história do Batman, blá blá blá" porque, como eu já disse, trata-se de uma espécie de spin-off, não do enredo "oficial".


Isso é um spoiler ou não? Eis a questão...


E você, já assistiu alguma dessas animações?
Está ansioso pelas estreias do próximo ano? Se está e ainda não viu nenhuma das citadas, recomendo muito, viu? Especialmente a primeira e a última!

Beijões e até a próxima!


Me sigam nas redes sociais:

8 comentários:

  1. Tenho a Hq O Cavaleiro das Trevas e só posso dizer que Miller é um gênio. Os conflitos do Batman são tão verdadeiros, os traços são fortes, você se sente envolvido e cada página é um deleite asuhsahusa *-*
    Gostei muito do seu post, é bom ver que nem todo mundo tem mente fechada e só reclama das animações da Dc haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pronto, agora vai me fazer gastar ahauhauha <3
      Poxa, já fiquei com vontade de comprar esse lindo! E, olha, sinceramente eu nunca vi uma animação da DC que eu não gostasse rs rs Sou DCnete auehuaehuahea

      Beijos, linda! Obrigada pelo comentário!

      Excluir
    2. Cara, amo seu blog, acompanho a mo cota e nunca comentei e ai tu fala do batman hahahaha tive que comentarrrr
      Ja vi todos, inclusive o primeiro do esquadrão suicida é muito foda!
      Você ja viu o flashpoint paradox? Não é exclusivo do batman, mas é foda.

      Excluir
    3. Poxa, Érika, muito obrigada!!
      E agradeço mais ainda pela dica, pois nunca vi esse! Já vou tratar de procurar!!!

      Excluir
  2. oi San! <3
    não sou mto ligada em quadrinhos e tal mas acho que vi todos os filmes do Batman xD nunca assisti essas animações mas quero mto ver a Arlequina nos cinemas haha
    bjuu!

    http://hippiegrungerajneesh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, aquele trailer me deixou babosa com a Arlequina *o* Meu casal de vilões preferidos, sem sombra de dúvidas!!!
      Beijões, linda!

      Excluir
  3. Também espero ansiosamente pelo filme, e revejo aquele trailer maravilhoso milhares de vezes só pra ver as referências. O Cavaleiro das Trevas foi tirada da hq do Frank, saiu no Brasil também como "O Cavaleiro das Trevas", então tá de boa haha. É minha animação favorita, já que vem tb de uma das hqs preferidas tb! Eu nem considero nada como "oficial" no mundo dos quadrinhos, afinal, tantos roteiristas renomados pra ler. É, no trailer tá bem claro que 80% do filme está baseado em Miller, agora é só torcer pra que o final também ♥
    Amei ver esse tipo de postagem no seu blog San!

    ResponderExcluir
  4. Não assisti nenhuma dessas ainda, mas como adoro animações e gosto de histórias de super heróis, foram todas pra minha listinha! ^^
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados para que eu não deixe passar nenhum sem ser lido. Se for criticar, critique com respeito :)