Por que voltei para o Henê | Inconstância capilar

Me recordo bem que, em março desse ano, fiz um vídeo falando mais sobre minha experiência com o henê.

Henê é um produto que alisa e tinge os cabelos de preto ao mesmo tempo, de maneira progressiva: quanto mais usamos, mais preto e liso nossos cabelos ficam. O problema é que o henê é incompatível com qualquer tipo de química, incluindo descolorações e colorações, então resolvi que iria me livrar dele para conseguir mais liberdade para mudar as madeixas.

Essa não seria a primeira vez que iria me livrar do henê para fazer mais mudanças capilares... Como já falei aqui mesmo, sou extremamente inconstante com os cabelos e amo uma mudança! Queria ter a liberdade de tingi-los novamente de verde, de vermelho... ideias não faltavam!

Só sei que antes mesmo de remover o henê por completo, já estava dando um jeitinho de colorir.

Durante esse meu curto período de transição, consegui tingir a franja e o fundo dos cabelos com o verde mais lindo da face da terra.


Foto roubada do meu próprio instagram


Foi uma fase bem legal! Lembro das pessoas amando, odiando... um cliente, em meu local de trabalho da época, me perguntou como minha mãe me deixava sair com os cabelos coloridos de verde! rs  Me senti a mais jovem das pessoas nesse dia!

Depois, obviamente, enjoei do verde e tentei um roxo escuro (que não deu muito certo, mas amei de todo jeito).




Depois, obviamente², enjoei do roxo e tentei um vermelho vivo! Meus cabelos já estavam mais crescidos, então decidi tingir por completo e passar preto na franja e em duas mechas da frente (que ainda continham henê e não poderiam ser descoloridas).




Enfim, em pouquíssimo tempo de "transição", consegui fazer as mudanças que tanto queria e enjoar delas.

Como meus cabelos estavam com duas texturas (a raiz começando a cachear e as pontas lisérrimas por conta do henê), eu os mantinha completamente lisos com a ajuda do secador e da chapinha ou fazia cachos com a chapinha nas pontas lisas, para a diferença não ficar tão gritante.

Não tenho o costume de cuidar dos cabelos, então todas essas descolorações, desbotamentos, tinturas e chapinha começaram a prejudicar a saúde e a beleza dos meus fios. Meus cabelos estavam cada dia mais ressecados, porosos... fora as duas texturas, que iam me tirando do sério!

Então resolvi voltar para o henê!

Me batam: eu sei que há grandes possibilidades de enjoar novamente e tentar removê-los dos cabelos, mas não consegui ficar longe por muito tempo!

O henê deixa meus cabelos muito lisos e pretos - fora a aparência de saudável e a textura macia! É aquele produto que não dá trabalho; que não me faz pensar em arrumar os cabelos quando preciso sair, porque é só passar um pente, modelar a franja e pronto!

Se eu tomar chuva, não vou ficar preocupada que a chapinha saia, que a franja encolha... não vou ficar preocupada com o volume ou com os cachos encharcados perdendo a forma... fora o ótimo custo/benefício, sabe?

Não é apologia, pois não recomendo! É um produto difícil: você tem que saber que a partir da primeira vez que o passa nos cabelos (mesmo não fazendo diferença nenhuma), você não poderá mais usar nenhum tipo de química e só vai sair na tesourada. Mas confesso que esse foi um dos motivos que me ajudou a voltar... assim, quem sabe, eu paro quieta por mais tempo e mantenho os fios de um jeito só.

Enfim, depois de seis aplicações, meus cabelos já estão tão lisos e pretos quanto é possível!


Sai do banho e deixei secando ao natural (inclusive a franja)


Se estou amando? Estou! Espero, sinceramente, não enjoar dos cabelos pretos, lisos e sem graça tão cedo! Quem sabe eu até consiga deixá-los crescer novamente  *.*  (pedir demais, porque amo cabelos compridos tanto quanto amo o meu corte).

Se eu enjoar, prometo que nem venho contar pra vocês, tá? rs  Não vale a pena tentar acompanhar alguma coisa que faça nos cabelos.

Qual a opinião de vocês? Teriam voltado pro henê se estivessem em minha situação? Gostam muito de mudar os cabelo? Me contem tudinho aqui nos comentários!

Beijões e até a próxima postagem!


Me sigam nas redes sociais:

48 comentários:

  1. Sandila, eu sou muito suspeita pra falar, porque também amo cabelos lisos e pretos, tanto que uso os meus assim há anos (e no momento estou deixando crescer e querendo muito eles longos). Eu adoro teu cabelo todo pretinho, e realmente, fica com uma aparência muito saudável e natural. Eu também curti muito com a franja verde, mas acho que ainda prefiro todo preto. E entendo tua decisão, porque é realmente muito trabalhoso ter que tingir os cabelos todo mês e alisar diariamente - e confesso que tu me deixou com muita vontade de usar henê, só fico com medinho por ter os cabelos ultra finos e frágeis e já ter lido muito sobre ele fazer os cabelos caírem depois de algum tempo de uso :T É aquele tipo de produto que uns amam e outros odeiam, e eu tenho medo de testar e pagar com meu cabelo se não der certo :( Mas enfim, na minha opinião tu fez bem, se dá certo pra ti, aproveita porque teu cabelo é lindo <3 E te prefiro com cabelo curto, acho mais a tua cara, hahah
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Bruna <3
      Eu me preferia com os cabelos vermelhos, mas depois de um tempo comecei a perceber que o pretinho básico combina mais comigo, mesmo. É prático, é brilhante, é bonito, então tá bom rs

      Sobre o henê, é um produto que eu só não recomendo pelo fato de não ter volta depois - fora isso é um ótimo produto! Acontece que, depois que os cabelos já atingiram o liso que queremos, não podemos mais descer o produto para as pontas - só fazer o retoque da raiz - do contrário, acontece queda e quebra por excesso de química, mesmo.

      Mas, poxa, seus cabelos já são tão lisinhos e pretos *-*
      Acho lindo demais!

      Beijões!

      Excluir
    2. Agora existem os desmineralizadores,que retiram os metais pesados do cabelo,inclusive henê,dizem que com umas dez aplicações,sai qualquer química do cabelo...
      Resta saber se funcionam mesmo...

      Excluir
    3. Eu li sobre eles, Viviane!! Dizem que mantém os cabelos com o mesmo aspecto (preto e liso) mas possibilitam o uso de outras químicas! Quem sabe, né? Achei carinhos, mas que sabe um dia, se eu enjoar do henê, eu faça um teste.

      Beijos

      Excluir
  2. Bom Sandí, olha eu não teria voltado pq estou me adaptando cada dia mais e amando meus cachinhos, e apesar de estar tendo todos os cuidados necessários já estou pensando em pintá-los de roxo novamente, só que dessa vez sem química e com muito mais cuidado! Henê como vc disse é muito forte, apesar de nunca ter tido coragem pra usar , tenho tias q usam e amam!É uma experiencia que deve ser feita com muita consciência de que pode não haver mais volta, a não ser a tesoura!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo cachos, Antonielle, mas depois de ter passado tanto tempo da minha vida com os cabelos escorridos, confesso que não acho que os bonitos combinem comigo rs Tudo bem que é o formato natural dos meus cabelos, mas sei lá =\ Mesmo assim, acho divino nas outras pessoas.

      Seus cachos roxos vão ficar lindos!

      Excluir
  3. Inconstância não é algo ruim! É ótimo acompanhar como você é. E se você é assim, qual o problema?! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Vanessa, se fosse algo relacionado apenas ao estilo ou aos cabelos, juro que não reclamaria :( Mas até ficar em emprego é tarefa complicada pra mim.

      <3 Obrigada pelo comentário!

      Excluir
    2. É porque você é uma boneca fora dos padrões. Não se culpe tanto!
      Te admiro. <3

      Excluir
  4. San, entendo todo o seu processo, tanto psicológico quanto de transição. Há 1 ano e 8 meses eu não aplico química nos meus fios. Passei anos e anos na minha vida recorrendo às progressivas/relaxamento/etc pra alisar os fios.

    Mas é justamente o que você elucida ao longo do texto; tem um instante que a gente não consegue lidar com com esse aspecto cuja as texturas diferentes evocam na nossa fisionomia, e ainda o trabalho que é ter de parar por muitos minutos pra ajustar umas partes que precisam a fim de que se assemelhem um pouco com a outra textura. Pior ainda: é quando a sua raiz já começa a nascer nos primeiros meses (a minha é bem cacheada) e você se põe em desespero pra retornar à química.

    Bom, eu sobrevivi todo esse tempo com escova somada à chapinha, caso contrário, eu não conseguiria nem sair de casa ou voltaria à química (coisa que eu pensei em 8x nesse tempo todo). E, na verdade, eu penso sim, por vezes. Eu nunca pintei o cabelo, a única química que eu aplicava consistia em produtos pra alisar os fios. Ocorre que eu abandonei a química em razão de os meus fios ficarem muito finos/porosos/quebradiços/sem volume algum. Fiquei preocupada e parei com esse processo. Tal como você põe em foco, é difícil mesmo, e vez ou outra a gente fica morrendo de vontade pra voltar. Penso nisso, mas reluto muito.

    Por enquanto ele sobrevive à mediação do secador + chapinha (a raiz tá bem grande já), mas não aceita tão bem uma chuvinha ou tempo úmido demais etc. Imagino, talvez, que na medida em que vá crescendo a raiz com o tempo ele possa se fortalecer mais e eu deixar natural e alisando com secador/chapinha ou pensar em algo que tangencie uma química menos agressiva. Mas cacheado eu não sei se voltaria a me acostumar tão expressivamente bem, muito porque estou há uns 10 anos com a fisionomia dos fios lisos.

    E a respeito do seu cabelo, San, não me sinto bem em opinar sobre algo que requer uma adoção de postura sua - mas observando por fora - eu vejo seu cabelo lindo na foto e com uma aparência ótima (maravilhoso!). O único problema seria se ele se tornasse muito frágil a ponto de ser grave pra você. Uma vez que se tem cuidado, acredito que problemas relacionados à isso podem não ser evocados, né?

    Beijo! :****

    ResponderExcluir
  5. E no tocante à frequência de postagens e isso caracterizar-se enquanto algo bom ou não, eu não vejo como algo negativo, San. Imagino que tem de haver certo tipo de compreensão, muito porque todos nós temos problemas inerentes à nós mesmo e que muitas vezes esse problemas não refletem a realidade dos outros, ou seja, só nós mesmos que lidamos com eles e - pela natureza deles - condicionam nossos comportamentos, sentimentos e relações. Entendo bem esse seu caso, e acho muito lindo da sua parte se abrir assim (sei que é muito complicado de se fazer). Mostrar um incômodo ao outro que remete ao nosso eu é algo difícil de se fazer... Acho que a sua dedicação é muito pertinente ao sucesso do canal, e ainda que não poste exatamente como tenha traçado ou pensado, cabe observar como é feito. E se você faz porque gosta, se gosta disso, isso já envereda outros sentimentos bons. Não tenho tanto tempo de acompanhar o teu canal, mas sempre que posso vejo algumas postagens no Facebook pessoal e o relacionado ao blog. Gosto demais. Bjo ;* ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Renata!
      Não consegui me adaptar á transição levando em conta esses motivos todos que expôs.
      As texturas diferentes me tiravam do sério... como já tinha descolorido e colorido a parte sem henê diversas vezes, texturizar os cabelos com chapinha deixava os fios ainda mais estragados do que já estavam. Depois que eu também não consigo mais me acostumar com a fisionomia que fico quando estou de cabelos cacheados - acho cachos a coisa mais linda, mas já não sei se combinam comigo, tendo usado liso por tanto tempo... enfim, são situações complicadas mesmo! Acabou que estou me sentindo extremamente bem com meu lisinho de henê e isso me livra de maiores preocupações.

      E muito obrigada pelas palavras, Renata!
      Realmente, se é algo que gosto de fazer e me trás sentimentos bons, certamente é algo que eu preciso cultivar, me dedicar mais. Depois de ler tantos comentários lidos deixados no vídeo do youtube, confesso que fiquei mais despreocupada em seguir obrigatoriamente a frequência que me propus - vou continuar tentando, mas também irei me cobrar menos. Enfim, agradeço demais os comentários!

      Beijos

      Excluir
  6. Ah San eu te entendo! Também gosto de variar bastante! Como fiz o sidecut, agora estava pensando em dar uma tosada bem ousada, mas meu cabelo é grosso e não aceita qualquer corte, ainda mais com um dos lados baixinho e o outro não (vou acabar raspando dos dois lados).
    Acabei, depois de ler posts da Giodiva e da Suelen do Creepy Beauty, aderindo ao hene. Mas na primeira aplicação ele não pegou nadinha, nadinha. Agora meu cabelo está todo blé, e não cobriu meus brancos! (risos). Vou aplicar mais umas três vezes, antes de cortar - a vantagem do hene é poder aplicar muitas e muitas vezes. A propósito, qual você usou?
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vívien, lindíssima <3

      Então, na primeira aplicação não faz a mínima diferença mesmo! No meu caso, comecei a ver a diferença a partir da 3°/4°. Na 6°, os cabelos já ficaram como na foto (irei aplicar mais algumas vezes para o liso ficar mais soltinho e depois continuarei fazendo apenas a raiz). Eu uso o henê rená da embelleze, que foi o melhor de todos que já experimentei.

      Achei engraçado você ter comentado do sidecut! Eu fiz de ambos os lados exatamente por causa da diferença de volume rs rs Agora estou deixando crescer também.

      Beijos!

      Excluir
  7. Ahh seu cabelo ta lindo, mas é realmente uma pena ser um produto tão incompatível com outras coisas!
    Sua make ta incrível nesse vídeo, ensina ela :D
    Eu tbm me esforço muito pra fazer post no blog seg, quar e sex, mas mesmo se eu tiver me rastejando de sono dá um clique na cabeça de "toma vergonha" e vou lá e faço hahahah

    Bjs
    Diva de Brechó

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geovana, é desse clique que eu preciso na minha vida rs rs Tenho que tomar vergonha e continuar muitos projetos que inicio e não termino =\
      Muito obrigada mesmo! Fico feliz que tenha gostado <3

      Sobre a make, vou fazer um tutorial hoje mesmo rs Beijos, linda!

      Excluir
  8. Você é das minhas. Quer estar com o cabelo sempre pronto, sem se preocupar. Acordar e nem precisar pentear ou tentar dar um jeitinho. Por isso me rendi ao henê também. Cabelo cacheado tava tirando minha felicidade... Kkkkk' Até mostrei no blog, minha transição, não sei se você chegou a ver. Se te interessar: http://creepybeauty.blogspot.com.br/2015/07/meu-cabelo-do-cacheado-ao-liso-completo.html

    Agora, sobre essa inconstância, não só com relação ao cabelo, mas pra tudo na vida, concordo que o blog ajuda muito. Você ter que se dedicar a algo que é visto por várias pessoas, faz com que você passe a se dedicar a coisas menores com mais afinco também...
    Eu entendo perfeitamente seu lado, não fique se martirizando ou se achando uma desgraçada por não conseguir manter certas metas. Cada um tem seu próprio tempo e suas próprias prioridades. Ninguém tem o direito de te julgar por isso...

    Beijos, San.
    Bem vinda ao henê novamente. Rsrsrs'

    http://creepybeauty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tinha visto, Suelen, mas vou correndo ver agora mesmo! Amo postagens do tipo!
      Eu acho cachos lindíssimos, porém não me vejo mais com os cabelos cacheados :(

      E, olha, me ajuda bastante e exatamente por isso! As pessoas incentivam, visitam, dão apoio... às vezes é desse tipo de empurrãozinho que precisamos. Mesmo assim, tentarei me cobrar menos com as coisas, pois transformar tudo numa obrigação também tira a graça de tudo.

      Beijões, minha linda, e muito obrigada pelo comentário!

      Excluir
  9. Tô só observando quantos dias vão demorar até você falar que encheu do cabelo liso e preto, só no aguardo, só observando. asdiufhadifhudfsihuisdfh
    Eu não tenho essa inconsistência capilar que você tem, quando eu mudo o cabelo fico meses e até mesmo anos com ele, mas ainda estou pensando com muito carinho no henê, porque meu cabelo é liso, é fino e qualquer coisinha quebra, mesmo cuidando dele loucamente. E eu já tenho pouco, meu medo é usar o henê e parecer que tenho menos aindaaaaaa :c
    Vou fazer um teste de mecha e a gente conversa!
    Mas pessoalmente, amo o seu cabelo desse jeitinho que está e amo principalmente o corte. Combina tanto com você esse corte! *o*
    E outra, sexta-feira to passando aí viu? :3 Precisamos conversar sobre muitas coisas e vou esperar le mozon em sua casa.
    Bêzo! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que esse dia não chegue nunca, Rubeesha.

      Então amora, eu creio que o henê deixaria o volume do seu cabelo tal qual ele fica quando está beeem lisão. É aquilo, eu acho que você iria gostar... acorda linda, dorme linda, toma chuva linda... o problema é mesmo você querer alguma mudança depois :(

      E eu concordo com a questão do corte *-* amo ele! Vou ver o que faço em relação a isso rs rs
      Te espero sexta.

      Beijos

      Excluir
  10. não páre com os videos!!!! apesar de dificimelmete ter tempo, quando tenho sempre dou uma passada aqui e amo seu blog♥ força ai. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, Suellen, muito obrigada pela força <3
      Feliz demais pela visita e pelo comentário, linda!

      Excluir
  11. Apoiada! Adoro as tuas postagens, com certeza sairão mais delas durante a semana pois você consegue, e eu não serei a única que ficará feliz em lê-las. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço demais!
      Não sabe o quanto fico feliz que goste das minhas postagens e do meu cantinho ♥ Vou me esforçar pras postagens saírem nos dias certos, viu?

      Beijos

      Excluir
  12. Linda,eu fui por henê exatamente para que ele me proíbisse de continuar a destruir meu cabelo hauhauhahuauh
    estava destruído hahaha
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E agora estão lindos e bafônicos *o*
      É Gio diva, já senti a tremenda diferença! Incrível como os cabelos ficam macios e brilhantes <3

      Beijões!

      Excluir
  13. As vezes eu quero usar henê, as vezes não, pelo medo de quebrar o meu cabelo (que já quebra sozinho só de olhar pra ele) e por isso de não poder variar na cor. Mas vejo fotos em grupos de cabelos henezados tão lindos, que a curiosidade de usar persiste. Te entendo perfeitamente nisso de querer sempre mudar, sou assim, e tô me policiando pra não fazer nada no meu, apesar de achar que ele está sem graça, ele não aguentaria descoloração e na certa eu teria um corte químico... Acho seu cabelo lindo, o corte maravilhoso, sem contar que ele todo pretinho combina mto com vc, então acho que fez bem em voltar pro henê sim. Enfim,acho q vc fica linda de qlqr jeito u_u rsrs
    bjão lindeusa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas poxa, Nayara, seus cabelos já são tão pretinhos e lisos *-* Acho lindos demais! Nem precisaria de henê ai, não. Eu vi fotos suas com os cabelos vermelhões e babei, porque ficou linda também!

      Enfim, sempre dá aquela vontade de mudar, mas vou aquietar o facho rs rs não tem cabelo que aguente (ainda mais não cuidando rs).

      Obrigada pelo comentário, lindona ♥ e pelo elogio ♥♥ *-*

      Beijos grandes!

      Excluir
  14. Oi linda vc já é muito especial ...a sua atitude foi linda ...sou sua mais nova seguidora no próximo vidio que fizer na sexta me manda um abraço ...pois vou te assistir sempre ....Estou com vc .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, Sam, muito obrigada mesmo! Pelo comentário e por acompanhar meu humilde cantinho ♥
      Vou te mandar beijo, pode deixar!

      Excluir
  15. Querida, vi que seus olhos brilharam no vídeo quando o desabafo parou de ser sobre cabelo e virou sobre a sua vida. Eu te entendo, sei o que você tá passando porque passo por isso também. É uma merda. O que eu posso dizer é: faça todo o dia o seu melhor sem olhar demais pra frente. É o que tenho tentado.

    p.s. desculpa não ter entrado em contato com vc em sp. essa viagem foi muito esquisita e não vi nenhuma das pessoas com quem tinha combinado porque não deu tempo mesmo, eram poucos dias e eu acabei tentando abraçar demais as coisas e não fiz metade do que gostaria de ter feito. me perdoa? <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seguirei seu conselho, Anna ♥
      Outro defeito que tenho é olhar sempre pra frente... isso me deixa ansiosa de uma maneira que não sei descrever - talvez por isso eu não consiga manter o foco nas coisas que faço no hoje ou a curto prazo. Conseguiremos ♥

      E, poxa, eu adoraria ter te conhecido, mas tenho certeza de que não faltarão oportunidades! Óbvio que não precisa se desculpar - te entendo perfeitamente. ♥

      Beijos grandes!

      Excluir
  16. Gente, eu não sabia que o uso do henê proíbe terminantemente o uso de outras químicas :O

    Seu desabafo foi muito útil, San. De franja verde, rosa, roxa, amarela, aff você consegue ficar gata de qualquer jeito...

    Mas os prós e contras com certeza podem auxiliar muitas pessoas que tem dúvidas sobre o produto. Imagino que não deva ser mesmo fácil não poder ousar com outras cores, mas ao menos você está careca de saber como o preto lisão combina contigo, com seu rosto e com seu corte, então não tem erro <3

    Ameiiiiiii o post e principalmente as fotos de suas aventuras capilares ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Terminantemente, lindona... É produto químico entrando e cabelo saindo rs rs

      Fico feliz que tenha sido útil de alguma forma. Realmente, se a pessoa estiver pensando em aplicar henê, há muitas coisas que devem ser levada em consideração.
      E muito obrigada pelo comentário e pelo elogio, Marjory lindeusa ♥ Feliz demais que tenha gostado!!!

      Beijões, diva ♥

      Excluir
  17. Eu sou suspeita pra falar, to sempre mudando, ja tive todas as cores possíveis de cabelo, mas dei um tempo e parei com as químicas, pintei de preto a 2 meses e to querendo testar o hene, pra ver se fico quetinha e deixo a juba crescer. Eu teria voltado com o hene também hahaah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eheuheueheuheuhe só ele pra acabar com nossa festa e nos fazer dar um tempo, viu Eliz?
      Se o que você quer, realmente, é dar um tempo pro seu cabelo e esquecer as outras mudanças, se joga porque o produto é bom.

      Beijões ♥

      Excluir
  18. O que importa é se sentir bem! *-*
    San, eu confesso que amo esses seus cabelos lisos e bem pretos, porque sou suspeita a falar, sou apaixonada por cabelos lisões e bem pretos. Mas você fica linda de qualquer jeito!!! *-* Eu tô pensando seriamente em aderir ao henê, mas não para alisar completamente, mas sim deixá-lo bem preto e macio e suavizar o volume, aplicando de 15 em 15 dias ou 1 vez ao mes... será que dá certo?

    Eu to com o cabelo natural faz 4 anos mas já estou entrando em colapso nervoso, porque nunca mais alterei nada e não tem muito o que fazer com os cachos, já estou enjoando do cabelo assim... fora texturização, quilos de creme, argh...

    Eu te entendo perfeitamente!
    Beijos!

    madessy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Madaha, minha linda ♥
      Obrigada mesmo!!

      Bom, na verdade, como o henê vai alisando progressivamente, se você aplicasse apenas uma vez a cada 15 dias, não iria notar diferença nenhuma (a primeira vez que aplicamos não muda nada :( ).
      O que daria certo seria você aplicar o henê duas vezes por semana até atingir o resultado que quisesse (desde diminuir um pouco o volume, a deixar os cachos mais abertos... enfim), e depois só fazer o retoque na raiz.

      Lembro que a primeira vez que passei henê, os cachos foram ficando mais abertos e soltinhos antes de chegar no liso desejado - fica muito bonito!!

      E é isso ai! O que importa, definitivamente, é se sentir bem ♥

      Obrigada, lindona!
      Beijos grandes!

      Excluir
  19. Nossa! Sem bem como é... Apesar de ser super cagona, quando o assunto é cabelo. Nunca faço nada por morrer de medo de dar merda.
    A única epoca que resolvi mudar, foram várias mudanças que só acabaram com meu cabelo: Pintei de preto, enjoei do preto e resolvi deixar crescer... Aí cresceu, fiz luzes, enjoei, pintei de vermelho, enjoei, pintei de castanho, enjoei fiz decapagem e pintei de loiro (fodi meu cabelo por completo), pintei de castanho escuro novamente e cortei curtinho, fiz luzes novamente aí ferrei o cabelo mais ainda, então resolvi voltar pro castanho claro e deixar crescer até tirar toda a tinta... E desde então, estou com ele totalmente natural e não tenho coragem de fazer mais nada! :(

    Mas vc fica linda de qualquer jeito... Até careca é DIVA... kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba, Kami, mesma coisa que eu rs rs sempre enjoando e mudando! Poxa, pelo menos você recuperou seus cabelos naturais e saudáveis <3 Agora está livre pra fazer o que quiser, ou para fazer nada *-*

      Obrigada, minha linda!

      Excluir
  20. Eu sofro com minhas inconstâncias. Também já tive várias cores de cabelo e varios cortes, hoje mantenho o meu preto faz mais de ano e não tenho mais vontade de mudar.
    O que mais me incomoda é que cada hora quero uma coisa, na realidade eu quero várias coisas, mas não tenho tempo, energia e dinheiro para todas elas.
    Há quase 3 anos entrei na faculdade de estética, todos diziam que eu deveria fazer e eu acreditei nisso pq gostava de algumas coisas sobre e amava me maquiar, mas o curso não era só isso e acabei me desanimando, mesmo assim vou terminar o curso.
    Há dois anos eu comecei a trabalhar como maquiadora. No começo eu amava tudo, me sentia super feliz, parece que finalmente havia encontrado algo em que eu me encaixava, mas de uns meses pra cá estou super desanimada.
    Já desisti de curso de engenharia, de design, de violão... e tenho medo de começar algo novo e desistir tambem
    Enfim, estou totalmente perdida. :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, linda, eu nem sei o que dizer pois é exatamente como me sinto na maioria das vezes! Eu preciso de muito estímulo pra não desanimar... normalmente começo super animada um novo projeto e vou me perdendo pelo caminho.

      Bom, só tenho a te desejar boa sorte! Que consiga encontrar algo que goste de fazer e que se mantenha feliz fazendo por muito tempo. Sorte pra nós, linda <3

      Excluir
  21. Eu tenho esse mesmo problema de "inconstância capilar". Sempre amei ter cabelo preto, mas ao mesmo tempo queria ter cabelos coloridos ahauahuaa Há um ano atrás resolvi que iria descolorir o cabelo inteiro, mesmo tendo usado tintura preta por muitos anos. O resultado, óbvio, meu cabelo ficou uma merda, tive que cortar por causa das manchas e agora estou com ele preto novamente e curto ahahha. Mesmo você não indicando, eu fiquei bem interessada em usar o henê, pois tbm não tenho paciência nenhuma pra cuidar e pra arrumar os cabelos... Acho que vou aderir à esta técnica =)
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, linda, se você tem certeza de que não vai querer mudar os cabelos depois (ou, até mesmo, se pretende usar exatamente pra não poder mudar os cabelos rs rs) eu recomendo sim, viu? Não sei se viu, mas até fiz um vídeo em meu canal falando mais à respeito do henê!

      Enfim, muito obrigada pelo comentário e me desculpe pela demora da resposta >< Ando toda enrolada por aqui.

      Beijos grandes!

      Excluir
  22. Você é linda! E esse cabelo então... <33
    Qual é a marca do henê que você usa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, olha só quem fala *O*
      Muito obrigada, linda!

      Meu henê preferido é o Rená, da Embelleze! Recomendo fortemente.
      Beijos

      Excluir

Os comentários são moderados para que eu não deixe passar nenhum sem ser lido. Se for criticar, critique com respeito :)