Projeto: Alternativa para todos - Porque nem todo mundo precisa ser igual! #3

Vocês se lembram do projeto Alternativa para Todos? Pois ele ainda está acontecendo!
Trata-se de uma colaboração entre várias blogueiras alternativas que mostram o tamanho da variedade de estilos que o alternativo incorpora!

O estilo alternativo, que nasceu como uma alternativa ao estilo dominante, vem se tornando cada vez mais massificado, com pessoas cada vez mais iguais - seja em seus gostos ou em sua aparência - mas estamos aqui para mostrar que isso não acontece com todos nós.




Meu primeiro look do projeto você poderá conferir clicando aqui e o segundo, clicando aqui!
Vamos para o look de hoje.

Minha pretensão foi fazer um look simples, sem muitos adornos, mas que tivesse cara de extremamente trabalhado! Trata-se de um look para a noite, talvez para um encontro entre amigos ou para uma baladinha gótica animada.




Eu usei uma blusa com alças de fivelas, que já mostrei aqui. É minha velha de guerra! Antes ela tinha uma amarração frontal com correntes, mas eu retirei por achar que era informação demais nos looks que eu montava.
Usei também minha saia rodada preta, que tem passador para cinto. Trata-se de uma saia extremamente coringa, com um tecido molinho que não marca o corpo e não sobe (o que acho muito importante). Mais para a frente, teremos mais peças à venda na Nekrowear. Eu já apareci vestindo ela por aqui.




O diferencial do look foi a meia 7/8 com a liga aparecendo. Explico.
Minhas pernas são grossas e as meias 7/8 são vendidas em tamanho único. A meia, simplesmente, para de subir quando chega um pouco acima do joelho ~ porque os fabricantes pensam que as moças que usam meias 7/8 vestem apenas manequim 36 ~ então eu tenho que usar a liga para mantê-la no lugar. Como minhas saias curtas são realmente curtas, a liga sempre fica aparecendo.

Acho isso ruim? Não! Acho que dá um charme a mais no look, bem como um toque fetichista. Se a liga estivesse escondida, que diferença faria entre a meia 7/8 e uma meia calça normal?

Enfim...
O ventinho começou a bater e eu optei por usar minha blusa vermelha com transparência.
Sabe aquela blusa que você sempre tenta usar e acaba desistindo depois, por achar que não combina com nada? É ela!
Já a usei nas fotos desse tutorial de maquiagem aqui, mas as outras ocasiões foram raríssimas.

Mas eu simplesmente adorei ela nesse look!
É incrível como apenas uma peça muda o look por inteiro.




No final, o resultado foi esse! Senti a necessidade de ter um corpete underbust simples para combinar com essa blusa nas próximas ocasiões! Vai para a lista de compras.
De resto, usei minha bota de sempre, que vocês já cansaram de ver, e uma gargantilha de aranha no pescoço.

E vocês, o que me dizem?
Independente do que seja, não se esqueçam de visitar os blogs das outras lindas participantes! Algumas delas vão postar todos os looks de vez no ultimo final de semana de agosto, então fiquem de olho!



Beijões!


Me sigam nas redes sociais:

20 comentários:

  1. Na primeira foto eu pensei: "que look meigo"
    Na segunda eu pensei "nossa que look sexy"
    gostei da dualidade *-*
    E a blusa vermelha casou muito bem com o restante!

    bjo lindona!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É algo que só ligas e corsets tem o poder de fazer pelas vestimentas de uma mulher! rs rs
      Achei sua constatação engraçada, porque só percebi depois que você falou! rs

      Beijões, minha flor!

      Excluir
  2. Sandila, tu ficas linda em qualquer look, mas nesses mais elaborados fica muuito diva! *__*
    Essas meias com detalhes de renda são lindíssimas e a liga aparecendo realmente dá um ar fetichista muito legal, combina contigo! O legal desse look é ver que apesar de elaborado, ele é ainda é bem confortável. Cabelo e maquiagem também sempre perfeitos, né?
    Beijão e té mais, linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço muito, Thays, sua diva! *-*
      Realmente é um look bem confortável! E isso dele ser elaborado, é só a impressão que a meia e a liga passam rs No final das contas é uma blusinha simples com uma saia simples! rs

      Beijões, minha flor!

      Excluir
  3. Que linda Sandila! Amo teus looks para a noite. Preciso de uma liga dessas, sofro com o mesmo problema ao usar a 7/8, até sobe mas no passar do tempo vai descendo, sabe? Terrível. Teu look ficou lindo e sou apaixonada por essa bota <3
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é o que acontece comigo! Liga é artigo de primeira necessidade quanto penso na 7/8!
      Tem alguns modelos de meia que vem com um silicone na renda, mas mesmo essas não fixam em minha pele =\

      Enfim, muito obrigada, Bruna!
      Essa bota é meu xodó - quando gosto de uma coisa, uso até gastar por inteiro rs rs

      Beijões!

      Excluir
  4. Eu não sei por que, mas nunca gostei de liga. Eu acho lindo em outras pessoas mas em mim eu não curto, deve ser algo psicológico huahuahauhau
    Eu adorei o segundo look, ficou muito bonito mesmo.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço muito, Fernanda!!
      E acontecia o mesmo comigo! Eu achava lindo nos outros, mas achava que não combinava comigo. Passei a usar e fui adquirindo gosto rs

      Beijões!

      Excluir
  5. Oi menina! Que look lindo! Achei o projeto bem interessante e vou entrar nos outros blogs para conhecer. Tenho o mesmo problema com meia 7/8, tenho as coxas muito grossas :/
    Beijão
    http://opcaoc.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Carol!
      E visite os outros blogs sim! As lindonas estão caprichando!

      <3

      Excluir
  6. Sandila, simplesmente linda!
    Adoro esse ar fetichista e misterioso que tu transparece nas fotos.

    Beijo :*

    ResponderExcluir
  7. Eu realmente gosto da renda da meia aparente!E eu curti mais o look com a blusa vermelha do que sem,tenho uma blusa vermelha aqui,que não sei ainda como usa-la!Mas tu fica muito,mas muito bem de vermelho, a cor dá uma iluminada em ti,que tu não tem noção!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço muito, Marcela!
      Eu realmente não conseguia combinar essa blusa com nada. Em anos que a tenho, consigo contar nos dedos as vezes que já usei.
      Agora que pensei numas combinações com ela, ninguém me segura! rs

      Obrigada mesmo <3

      Excluir
  8. se tivesse apenas visto as fotos sem ter lido o conteúdo, estaria pensando que eram dois looks completamente diferentes, e não apenas o acréscimo de uma peça! Deu bastante diferença, os dois ficaram lindos. Acho que a meia sem a liga não teria ficado tão legal quanto com a liga nesse look, destacou bastante.
    Sempre linda San! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei engraçado algumas moças terem comentado que gostaram "dos dois looks" rs rs
      Realmente, uma única peça dá um ar totalmente novo para um look e é isso o que torna as coisas interessantes! Podemos fazer muito gastando pouco!

      Muito obrigada, Vânia <3
      Beijões!

      Excluir
  9. Sou suspeita pra elogiar porque sou fã de looks assim: blusa + saia (pretas claro hehe).

    Mas as ligas surgiram pra isso mesmo sabe? Pra segurar as meias! Essa coisa de meia ter bundinha e frentinha é relativamente recente na história da moda. A mesma coisa com o suspensório, com a popularização do cinto e o aprimoramento da modelagem das calças, eles caíram em desuso. Com as ligas o mesmo, e acaba que naquelas épocas conservadoras os homens achavam sensual as ligas prendendo as meias por isso até hoje as pessoas associam liga com fetichismo embora, se a gente para pra analisar friamente, é apenas um objeto que segura meias no lugar kkk

    Eu particularmente achei que ficou sexy no seu caso, porque o resto do look (material) também tem apelo sensual/fetichista.
    Na verdade, a maioria dos seus looks tem elementos fetichistas e acho isso uma característica do seu estilo pessoal.
    Já a blusinha vermelha, deu uma quebrado boa nesse apelo sensual, apesar da cor, o corte dela, que chamam de cigana ou camponesa tem um apelo muito inocente! Então acabou que o look final, com ela ficou balanceado!! =D
    Bjs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Sana!
      Pois é. A única "razão de ser" das ligas é essa. Há vezes em que fico me perguntando o motivo pelo qual as ligas são consideradas sensuais nos dias de hoje, nos quais já é costume velho mostrar mais as pernocas. Meu marido, mesmo, diz que não vê nada demais nisso rs

      Realmente foi a adição da blusa vermelha que tornou as coisas um tanto mais comportadas. Eu adoro blusas nesse corte, apesar de raramente saber com o quê posso combiná-las.

      Muito obrigada, minha flor!

      Excluir
  10. mechinha roxa <3
    adoro looks com meias 7/8 e cinta liga apesar de não ter o costume de usar.
    E como você disse, uma peça muda completamente o look mesmo. Eu uso bastante preto, tenho corsets underbust e tudo mais mas sempre "quebro" um pouco a ~trevosidade~ com alguma coisa coloridinha porque na maioria das vezes estou mais na vibe fofura haha A maquiagem também faz esse papel (e a tua tá linda, aliás).

    Beijo
    Ketryn

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Ketryn!
      Realmente, uma peça faz toda a diferença no resultado de um look. É engraçado perceber isso.

      Beijões!

      Excluir

Os comentários são moderados para que eu não deixe passar nenhum sem ser lido. Se for criticar, critique com respeito :)