Minhas Mudanças Capilares

Hoje eu venho falar um pouco sobre algumas mudanças que já fiz nos cabelos, no decorrer da vida. Me inspirei na postagem da linda Luiza, do blog Black No. 1, onde ela falou sobre as diversas mudanças que já fez em suas madeixas e, claaaro, pela lindeusa Rubia que coloriu sua franja recentemente e obteve um resultado lindo de morrer  *-*

Procurei algumas fotos antigas em busca das minhas principais mudanças capilares e, infelizmente, não encontrei muitas... abaixo de cada foto, falo um pouco sobre o período capilar pelo qual estava passando. Vamos lá!


~~~~~


A foto abaixo foi a ÚNICA que consegui encontrar de quanto tinha os cabelos compridos-na-bunda. Roubei de uma rede social super antiga do maridão. Não dá pra ver os cabelos, a foto não tem qualidade alguma por ter sido tirada com o celular e ainda por cima editada terrivelmente, mas fica o registro dos meus 14 aninhos   *-*
Nessa época, eu tratava os cabelos com henê, e eles estavam compridos e lisos. Foi quando resolvi descolorir (com a consciência de que não se pode misturar henê com outras químicas) e meus cabelos caíram por conta do corte químico.




~~~~~


Depois de cairem, meus cabelos ficaram horríveis, super fracos e quebradiços. Tive que voltar à tintura preta enquanto eles cresciam. À partir daqui, todas as fotos foram tiradas depois desse período.
Meus cabelos já estavam crescendo e nessas fotos, se bobear, estavam maiores do que estão agora.



Foto 1: Depois que meus cabelos pretinhos estavam mais crescidos, resolvi voltar para o vermelho (que eu já tinha usado com uns 12 anos). Na foto, meus cabelos estavam começando a pegar a coloração. As pontas ainda tinham vestígios de tinta preta, mas eu achei um degradê bonito! Esses são meus cachinhos naturais.



Foto 2: A primeira vez que usei a tintura Matrix SoRed nas madeixas. Usei a cor "Vermelho Rojo". O vermelho ficou muito mais vivo, mesmo sem ter descolorido os fios. As pontas ainda estavam escuras, mas quem disse que eu me importava?



Foto 3: Depois de decapar os cabelos e passar anilina laranja (não tenho fotos), eles foram desbotando para uma cor horrível! Comprei a Matrix SoRed "Vermelho Cobre" e taquei nas madeixas com ox de 30 volumes. Foram meus cabelos favoritos desde que tenho cabelo!! Fiquei usando esse tom por um boooom tempo. Para dar banho de brilho, usava o Keraton Magma e a cor ficava sempre assim, perfeita.



Foto 4: O dinheiro começou a desaparecer, já que os cabelos alaranjados exigiam muitos cuidados. Tive que voltar para as tinturas vermelhas de farmácia. Essa era a Wellaton Cereja, 6646. Deixou meus cabelos num tom muito mais escuro e o rosado "da cereja" não dava sinal por conta da Matrix Cobre. O comprimento já estava maiorzinho.



Foto 5: Continuei usando o cereja por muito tempo. Nessa foto de péssima qualidade se nota que o cereja já estava mais pra cereja mesmo rs.




Foto 6: Dei a louca e quis voltar para o preto. Não só para o preto, mas para o henê também. Cortei os cabelos em channel para me livrar das pontas massacradas de tanta tintura de farmácia, tingi de preto e comecei a tratar com henê. Meus cabelos foram crescendo pretos e com henê, como estão na maioria das fotos mais antigas aqui do blog.



Foto 7: Como vocês puderam ver, eu não paro quieta com cabelo, né? O cabelo liso, preto e sem graça foi começando a me enjoar, então eu decidi cortar a franja em outubro do ano passado. Amei para sempre, então acho que não largo mais.




Foto 8: O cabelo certinho com fanja começou a me enjoar de novo então, dois meses depois de cortar a franja - em dezembro - resolvi raspar uma das laterais. Cortei bem curtinho com a tesoura e passei a lâmina de barbear MESMO! Era pra eu ter gravado um vídeo, mas fui no calor do momento e me esqueci completamente. Preciso dizer que amei? Infelizmente é muito difícil de manter a carequinha lisa assim, pois o cabelo cresce muito rápido - então me acomodei e o cabelinho já está crescido.


~~~~~


Depois de tudo isso, é a história que vocês já conhecem: cortei os cabelos de novo para tirar o henê. Acho que com o cabelo tratado com henê eu já fiz todas as mudanças que poderia ter feito, então quando meus cabelos estiverem ao natural, poderei  compartilhar as que - com certeza - estão por vir.

Infelizmente não encontrei fotos com os cabelos roxos e azuis pois são ainda mais antigas que a primeira foto da postagem, então não tinha jeito mesmo!
Mas, finalmente, é isso! Mal posso esperar para tirar todo esse henê dos cabelos e começar com as "loucuras" capilares novamente.

E vocês? Tem alguma história parecida? Gostaram da Tag? Faço mais?
Beijões!!

12 comentários:

  1. Rá que linda *---*
    Sinceramente, você com os cachos em vermelho ficou divina *---*
    E siiim, respondendo tags vc descansa d makes ne? mt bom msm ^^.
    E geente eu também amoo yamasterol :333 bbb p sempree \o/
    bjinhos Sandila \o

    ResponderExcluir
  2. Tô DOIDA pra te ver com os cachinhos coloridos e de franjinha <3
    Cara, eu gostava do seu cabelo raspado dos lados, sinceramente, achava lindo, mas dá muito trampo mesmo. Sempre quis fazer isso no meu, só que como tenho cabelo bem fininho, não ia ficar legal. Mas eu queria fazer moicano, nossa, coisa marlinda!
    E eu já falo: 7 anos sem largar a franja, e olha que tento, viu... mas não adianta, não combina comigo :(
    Bêzo, sua LINDA! Amei a tag!

    ResponderExcluir
  3. Quantas mudanças nas madeixas, eu sempre fui de fazer mechas, só pintei uma vez o meu cabelo inteiro, de preto mas depois de seis meses desisti porque eu tinha preguiça de ficar retocando, a ultima vez que eu pintei o cabelo foi há dois anos quando eu fiz mechas roxas.
    Bj

    ResponderExcluir
  4. Moça ~comofaz pra deixar as pontas dos cabelos com henê tão lindas???? *-*
    Vejo pelos grupos de henê no facebook que a maior dificuldade das meninas é conseguir deixar o cabelo com um ~ar natural...
    Seu cabelo tem o aspecto maravilhoso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada *-*
      Então, os meus cabelos não são difíceis de alisar, por isso eu não precisei usar tanto o henê para obter o liso que eu queria. Além disso, uma coisa que NÃO PODE ser feita de maneira alguma (e muitas pessoas fazem) é descer o henê para as pontas que já estão lisas! Se suas pontas já alcançaram o liso que você deseja, o henê não pode mais encostar nelas! rs rs
      Caso contrário, ocorre a quebra por excesso de química e as pontas ficam porosas. Além disso, é sempre bom dar uma aparada.

      Muito obrigada pelo seu comentário!!
      Beijos *-*

      Excluir
  5. Se eu passar henê no meu cabelo com ele descolorido ele pode cair? Ou não tem nada haver?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desde que seu cabelo esteja bem cuidado na parte descolorida, isso não vai acontecer (o henê vai deixar uma cor feia na parte descolorida, meio alaranjada, até que o preto comece a pegar). O que não pode mesmo é descolorir alguma parte do cabelo que já tenha henê.

      Excluir
    2. Ah ta bom,entendi.Obrigada :D

      Excluir
  6. San como vc fazer seu tratamento com yamasterol?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu apenas aplico com os cabelos úmidos, depois de lavá-los... deixo uns 10 minutos e enxáguo. Também aplico nos cabelos secos, pra finalizar.

      Excluir
  7. San qual o tipo de Henê vc passava no seu cabelo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu usava o henê em gel da Embelleze: Henê Rená. Sempre foi o que meu cabelo recebeu melhor.

      Excluir

Os comentários são moderados para que eu não deixe passar nenhum sem ser lido. Se for criticar, critique com respeito :)