Filmes da Semana #2

Falei que iria fazer uma postagem todas as sextas-feiras sobre filme?
Bom, estou tentando cumprir. rs
Não que falte assunto, mas costumo ser muito inconstante com tudo o que faço; começo hoje, amanhã não quero mais e fica por isso mesmo. Para começar a tomar as rédeas de minhas decisões, aqui estou com a segunda postagem sobre o tema!

Sabe aqueles clássicos do cinema que, aparentemente, todo mundo conhece menos você? Peguei dois para assistir essa semana, cada um com um ator diferente maravilhoso (ambos que admiro demais): Taxi Driver com Robert de Niro e Chinatown com Jack Nicholson.

Robert de Niro é velho conhecido meu, principalmente pelos filmes com temática mafiosa - que sou en-lou-que-ci-da - como Poderoso Chefão Parte 2, Os Bons Companheiros (eita filme foda) e a comédia Máfia no Divã.
Jack Nicholson nem preciso comentar, né? Nosso eterno Coringa e nosso eterno Jack (um certo escritor louco em O Iluminado).

Levando esses gênios da atuação em consideração, já estava com altas expectativas em relação aos filmes.


Taxi Driver (1976)



Sinopse:
Em Nova York, um homem de 26 anos, veterano da Guerra do Vietnã, é um solitário no meio da grande metrópole. Sofrendo terríveis episódios de insônia, começa a trabalhar como motorista de táxi no turno da noite, para ocupar sua mente. Nele vai crescendo um sentimento de revolta pela miséria, o vício, a violência e a prostituição que estão sempre à sua volta.

O que eu achei:
No começo, não gostei nada do filme... talvez por não ter 'capturado' a essência logo na primeira assistida.
Ele começa bastante parado, do tipo entediante, e vai nos introduzindo as características de Travis aos poucos. De repente, vemos uma transformação! O homem outrora sem jeito e aparentemente sem objetivos toma uma jovem moça, que trabalha como prostituta, por protegida e decide que fará tudo o que estiver ao seu alcance para ajudá-la. Continua sem jeito, mas - pelo menos - tem um objetivo.

Uma coisa que eu percebi (não tem como não perceber) e odiei foi uma musiquinha de fundo; o mesmo pedaço se repete por todo o filme. Pensa numa coisinha irritante?

O que eu achei - com ~alguns~ spoilers (arraste com o mouse):
Logo no começo ele se apaixona por uma linda mulher e faz de tudo para conquistá-la. Quando, no primeiro encontro, ele a leva para assistir um filme pornô, já percebi que o coitado não batia bem rs. O restante do filme só comprova isso.

Travis está tão perdido que planeja fazer coisas que sua própria razão desconhece (como quando tenta realizar um atentado ao candidato a presidência), mas parece dar algum propósito para a vida quando encontra uma jovem prostituta com terríveis problemas e decide que irá ajudá-la. O final é bastante sangrento, o que me agrada muito.


Ele é um homem que, visivelmente, está desorientado - talvez devido à tudo o que sofrera durante a guerra (quase um John Rambo sem a boina verde). Isso era o que eu não tinha conseguido entender de imediato. No final, gostei bastante do filme - não achei tuuuuuuuuuuuudoooooooo iiiissssooooo wow referência, mas achei bom.


Chinatown (1974)



Sinopse:
Los Angeles, 1937. O detetive particular J.J. Gittes recebe a visita de uma mulher que acredita que seu marido, engenheiro-chefe do Departamento de Águas e Energia, tem uma amante. Depois de alguns acontecimentos, o engenheiro aparece morto e Gittes, envolvido com Evelyn, se vê no meio de um perigoso jogo de poder, com muitos segredos e mistérios.

O que eu achei:
Se tem duas palavras que resumem toda a aura do filme, essas são "segredos e mistérios". Nada é o que parece (ou é, fica a dúvida) e Gittes está determinado a descobrir todos os pormenores dos fatos para esclarecer à Evelyn a morte de seu marido.

Quem o assassinou e por qual motivo? Você se vê jogando "Scotland Yard" para resolver o caso com Gittes. É um filme bastante envolvente.

O que eu achei - com ~alguns~ spoilers (arraste com o mouse):
Em determinado momento do filme, Gittes descobre que o engenheiro traía sua esposa com uma mulher mais jovem. Teria, ela mesma, assassinado seu marido por vingança?
O pai de Evelyn também tinha motivos para se vingar do engenheiro. Teria sido ele a fazê-lo, por final? E por que descobrir onde estava a amante do marido de sua filha lhe era tão necessário?

Muitas perguntas estavam sem resposta.
O final á bastante trágico. Gittes perdeu seu chão, mas não havia muito que pudesse fazer...


O filme é muito bom, a história é bastante envolvente mas, assim como o outro, esperava mais. Em minha opinião, faltou um tiquinho de ação - algo que temperasse um pouco a história.
Eu encontrei o que procurava, porém apenas no final do filme (e de forma a pensar "Ué, não falta mais filme ai?").

Enfim... talvez por serem filmes tão referenciados, tão clássicos e com atores pelos quais tenho muito apreço, eu tenha colocado expectativas enormes. Não são filmes ruins - muito pelo contrário! Apenas não as alcançaram.
Apesar disso, recomendo sim!


Mas e você? Já assistiu algum desses? O que achoou?
Ficou curioso por assistir algum?

Me conte tudo aqui nos comentários!!

Beijões e até a próxima postagem!


Me sigam nas redes sociais:

16 comentários:

  1. Me senti exatamente como você quando assisti Taxidriver... Todo mundo sempre falava tanto, e quando eu assisti fiquei meio que (???). É bom, mas não achei aquilo tudo... "Are you talking with me?" :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eehuahuehauhea ele sendo insano.
      Pois é! Também não achei tuuudo aquilo, não =\

      Excluir
  2. Táxi driver eu já assistir... Mas o Chinatown ainda não..me Deu vontade, vou assistir gosto de filmes que envolvam mistérios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja e depois me fale o que achou, Mateus! Creio que irá gostar!
      Eu, de minha parte, preferi ele à Taxi Driver!

      Excluir
  3. Nossa não vi nenhum! Vou ver primeiro pra depois ler os spoilers kkk

    ResponderExcluir
  4. O Travis é um ÍCONE eveeer *-* haeuaheuahe. Achei que só eu tinha aflição daquela p*#$a de trecho tocando sem parar em TD ahhahaha <3

    Chinatown está na minha watchlist há ANOS e nunca tomei vergonha na cara pra assistir.. Bem lembrado.

    E own, vc tbm aderiu à técnica de mandar o povo arrastar o mouse nos spoilers a pedido (ou por consciência)? Eu tive que aprender uns meses atrás quando escutei um sapo daqueles nos comentários por ter soltado um spoilerzinho inofensivo >< AHHAHA

    Beijos ;*

    Faroeste Manolo
    Página Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensei que só eu tivesse notado a tal musiquinha rs rs Odeio essas coisas!

      Sobre tapar os spoilers, no meu caso foi por consciência, Hell!
      Eu não tenho nada contra spoilers, sabe? Mas não gosto quando eles vem sem que eu esteja esperando rs rs então, pensando nas pessoas que podem ser como eu, ou naquelas que odeiam qualquer tipo de spoiler, fiz assim rs

      Mas o pessoal também é chato, viu? hauhauahuah

      Beijões, minha linda!

      Excluir
  5. Gosto bastante de Taxi Driver, mas quando assisti fiquei com cara de WTF?. Só depois, refletindo sobre ele, passei a gostar. Chinatown nunca vi, quem sabe tem no Netflix? Vou olhar. Obrigada pelas dicas. ;-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comigo foi a mesmíssima coisa, Anna rs rs
      E mesmo gostando, ainda não foi aqueeeeellaaa coisa!

      Enfim, gostei mais de Chinatown. Se assistir, me diga o que achou.

      Beijos!

      Excluir
  6. Não assisti nenhum dos dois ainda, mas parecem bons.
    Foram pra minha listinha ^^
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Meninaa, estava num blog e de repente vi uma foto com uma make fodaaa, aí era seu perfil!
    Ameeei, parabéns, super me identifiquei!
    Você é muito caprichosa e seu blog é realmente lindo. O layout, posts, imagens...tudo perfeito, parabéns!
    Já estou te seguindo, lindeza!
    Dá uma passada lá no meu blog quando puder.
    Beijão!
    http://makedamotociclista.blogspot.com.br
    Meu Twitter: @cat_343
    Meu Insta: tamiya343

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço demais, Camila! Não faz ideia do quanto fiquei feliz em ler isso <3 Obrigada mesmo!!!

      E já estou te seguindo em seu cantinho também! <3
      Obrigada novamente, viu?

      Beijos

      Excluir
  8. Eu às vezes sinto uma vergonhazinha de dizer que não vi clássicos como Star Trek, a maioria dos filmes Star Wars, Rocky, e tantos outros. Por ex, O Poderoso Chefão só assisti quando viajamos pra SP (daqui até SP de ônibus foram umas 27 horas!!!) e o pessoal levou alguns dvd's pra gente assistir durante a viagem.
    Mas enfim, sobre esses dois não posso comentar muito pq também não assisti, mas esse com o tio Jack parece interessante. Eu li os comentários com spoilers pq sou dessas, às vezes me dá mais vontade de assistir sabendo da trama toda xD
    Falando de um filme nada a ver, mas que andei recomendando ultimamente, não sei se tu já viu, chama SOMOS O QUE SOMOS, é de 2013, com Bill Sage. Quando tiver de bobeira assiste ou procura sobre, eu gostei bastante :3
    Besos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desses que mencionou, nunca assisti Star Trek... confesso que não tenho muita curiosidade, também >< Mas de resto, não só assisti algumas vezes como recomendo! Especialmente Star Wars rs

      Se você assistir algum, me diga o que achou <3

      Somos o que somos eu nunca tive a oportunidade de assistir. Vou procurar, com certeza, e te falo <3

      Beijões!!!

      Excluir

Os comentários são moderados para que eu não deixe passar nenhum sem ser lido. Se for criticar, critique com respeito :)