Filmes da Semana #1

Sou o tipo de pessoa que prefere milhões de vezes passar o tempo livre em casa, assistindo filmes ou jogando debaixo dos cobertores, à sair para algum lugar. As exceções acontecem apenas quando quero mudar um pouco a rotina.

Levando isso em conta, um tipo de postagem que me chama muito a atenção nos blogs que acompanho, é postagem sobre filmes. Fico feliz demais quando a Bruna (do Chanel Fake), ou a Jaque (do 4sphyxi4) - por exemplo - escrevem sobre os filmes que assistiram recentemente ou que gostam há tempos; eu mesma já conheci títulos incríveis por indicação delas.

Recentemente, assisti bons filmes e senti a necessidade de escrever sobre os mesmos em algum lugar que não fosse o facebook, como faço sempre: resolvi me comprometer com uma postagem aqui, todas as sextas, falando um pouco sobre três filmes (no máximo) que marcaram minha semana - começando por hoje!!


Mad Max: Estrada da Fúria (2015)



Sinopse:
Após ser capturado por Immortan Joe, um guerreiro das estradas, chamado Max, se vê no meio de uma guerra mortal iniciada pela Imperatriz Furiosa na tentativa se salvar um grupo de garotas. Também tentando fugir, Max aceita ajudar Furiosa em sua luta contra Joe e se vê dividido entre, mais uma vez, seguir sozinho seu caminho ou ficar com o grupo.

O que eu achei:
Já havia assistido ao clássico de 1979, com Mel Gibson como Max, e havia gostado muito. Apesar de não ter visto as sequências, quando o Estrada da Fúria foi anunciado fiquei bastante curiosa com o resultado, se comparado ao primeiro. Acompanhando as redes sociais, percebi que as pessoas ficaram enlouquecidas na estreia! Não via sequer uma alma que não tivesse gostado do filme e isso me chamou mais ainda a atenção.

Realmente o filme não desaponta. No começo, toda a ação desenfreada me pareceu apelativa demais, mas a história teve uma reviravolta muito boa! A Imperatriz Furiosa é um exemplo de guerreira e de mulher forte que luta por seus ideais. Max é o típico caso indefinido; você não sabe se ele é um bom guerreiro ou apenas um cara que tem muita sorte  rs

O que eu achei - com ~muitos~ spoilers (arraste com o mouse):
Achei maravilhoso o fato de terem colocado as mulheres em posição de destaque!
A grande heroína do filme é a Furiosa; ela procura salvar as mulheres/escravas de Joe, que são tratadas como meros objetos reprodutores, e tudo acaba tomando maiores proporções.

Quando, finalmente, todos conseguem fugir do alcance do Joe, só o que eu pensava era "Poxa, que bosta... Será que Joe simplesmente vai alcançá-los, haverá a luta final, eles vencerão e encontrarão um lugar bom pra se viver? Seria o filme apenas uma perseguição de carros tunados pós-apocalipticos?!".

Ai que entra a ponta de heroísmo do Max: como direcionador. Ele sugere que o único lugar no qual todos estariam seguros, seria na fortaleza criada pelo próprio Joe. Ai eu pensei "Ahhhhh, agora sim!" (juro que nada disso tinha me passado pela cabeça antes - a ação não me permitia pensar rs).


Mesmo assim - me matem - não achei tuuuuuuuudo isso. A história é muito boa, tipo, boa demais! Mas não gostei muito da ação extremamente exagerada; dava nem pra respirar rs


Jurassic World (2015)



Sinopse:
O Jurassic Park, localizado na ilha Nublar, enfim foi reaberto ao público como o Jurassic World. Com isso, as pessoas podem conferir diversas atrações envolvendo os dinos. Entretanto, a equipe chefiada pela doutora Claire passa a fazer experiências genéticas com estes seres, de forma a criar novas espécies. Uma delas logo adquire uma inteligência bem mais alta, se tornando uma grande ameaça para a existência humana na ilha.

O que eu achei:
Jurassic Park fez minha infância (só a minha?). Quando a continuação foi anunciada, eu fiquei extremamente ansiosa e reassisti os três filmes antigos para relembrar a história.

O começo desse filme me lembrou demais o primeiro título: dois jovens, parentes de pessoas relacionadas à administração do parque, são apresentados e logo imaginei que teriam problemas. E tiveram, mas não só eles!
A história é muuuuito envolvente, bem contada e dá nostalgia, pois todo o sentimento de aventura e admiração que temos ao assistir Jurassic Park pela primeira vez vem à tona!

O que eu achei - com ~muitos~ spoilers (arraste com o mouse):
Tudo está lindo e pacífico, mas a gente sabe que vai dar merda. O dinossauro fêmea criado em laboratório, Indominus Rex, obviamente escapa e põe em risco a vida de todos que estão na ilha.
Tentam de tudo contra a bonita e nada parece funcionar pois, além de ser extremamente forte e grande, ela é absurdamente inteligente.


Owen, o treinador de velociraptors (até então, os mais inteligentes predadores cretáceos), acaba cedendo a algumas pressões e aceita soltá-los para que ajudem a capturar a Indominus, mesmo sabendo que os raptores poderiam representar um grande perigo. Tudo ia bem e eu pensei "Aeee, finalmente vão conseguir matar a Indominus e todos serão felizes pra sempre!" - até que o tiro sai pela culatra e o tamanho da merda aumenta.

No final, outro vilão salva o dia. Fiquei perplexa, pois a história é tão envolvente que eu não lembrei da existência do bonito ou da importância dele nos filmes anteriores.

Resumindo: altamente recomendado! Se você gostou dos filmes anteriores da franquia, vai adorar esse tanto quanto eu. Há quem diga que ele foi o melhor mas, em minha opinião, empatou com o primeiro.


O Grande Truque (2006)



Sinopse:
Século XIX, Londres. Angier e Borden se conhecem há muitos anos e trabalham juntos em shows de mágica. Um truque dá errado e uma tragédia põe fim na amizade dos dois, que se colocarão em posição de eternos rivais. Quando Borden apresenta uma mágica revolucionária em seus shows, Angier fica obcecado por descobrir como ele consegue realizá-la e será capaz de tudo para superar esse feito. O roteiro é adaptado do livro homônimo escrito em 1995 por Christopher Priest.

O que eu achei:
Dificilmente esse filme teria me chamado a atenção pela sinopse, mas estando Nolan na direção não pensei duas vezes.
Nolan dirige e produz filmes cujas histórias me atormentam por dias! Minha mente fica tão embaralhada, o desenrolar das histórias me deixa tão chocada, que realmente me aterrorizo! Os piores filmes de terror/gore não possuem esse controle sobre minhas emoções - mas os filmes do Nolan sim.

Com esse, não foi diferente. Sendo uma ficção científica, você tem de manter a mente aberta para certos acontecimentos altamente improváveis, mas a história é "Wow!!!".
Tudo o que eu conseguia pensar era até onde poderia ir o ser humano na busca pela perfeição de suas obras, ou na busca pelo sucesso, ou pela superação do feito de um inimigo...

O que eu achei - com ~poucos~ spoilers (arraste com o mouse):
No começo, tudo é bastante confuso mas, aos poucos, vamos conhecendo os personagens e ficamos imaginando as situações que levaram à morte de Angier, apresentada nas primeiras cenas do filme.

Será que Borden realmente o assassinara por vingança? Mas Angier tinha sido o maior prejudicado com o truque que dera errado! Por que Borden teria se vingado dessa maneira e não o contrário? Que segredos absurdos se escondiam por trás dos acontecimentos e por trás dos truques incríveis de Borden?

Olha, foi esse o filme que me fez querer vir aqui e começar postagens sobre o tema, porque eu não podia conviver comigo mesma se não viesse recomendá-lo pra vocês. Sério.
Se você não gosta de ficção científica, acontecimentos "brisados" ou dos filmes do Nolan, fuja. Caso goste do estilo do Nolan (Interestelar, A Origem, Batman Begins...), de dramas, acontecimentos "brisados" e de pensar "Caramba, que loucura!!!" no final de um filme, se jogue!


Por hoje é isso!
Já assistiu algum desses filmes? Conte pra mim o que achou deles e vamos continuar essa conversa aqui nos comentários.

Espero que tenha gostado!
Beijos e até a próxima!


Me sigam nas redes sociais:

16 comentários:

  1. Saaan, continue com esses tipos de postagens siiim, por favor! Eu imaginei que você fosse gostar de Mad Max pelo alto nível de Feminismo que tem no filme, que foi o que me fez gostar dele. Mas você tem razão, é um filme bem acelerado, não dá tempo de respirar! Jurassic, é impossível não assistir com lágrimas nos olhos ~exagerona~ porque lembra mesmo o primeiro filme e ainda referencia! E bom, comassim eu nunca tinha ouvido falar deste último? Sou como você, falou que é do Nolan, estou assistindo! Vou procurar pra ver! (Inclusive, quero pegar a filmografia dele no Filmow e assistir todos!) O cara é mestre! Adorei San, e obrigada pela referência. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!!!! Achei tããão foda a parte que mostrou o primeiro parque! Poxa, foi lindo!

      Olha, Jaque, com certeza não irá se arrepender de assistir O Grande Truque. O filme é bastante genial! Confesso que fiquei meio aérea para entender certas coisas (já pretendo assistir novamente pra ficar de olho nos detalhes rs) mas... genial!

      Excluir
    2. San, acredita que comecei a assistir esse filme descompromissadamente no Netflix sem lembrar que tinha visto você falando dele aqui? Eu adorei, simplesmente incrível! Eu adoro filmes com aquela atmosfera! Muito obrigada pela indicação que se tornou uma descoberta! <3

      Excluir
    3. Feliz DEMAIS que tenha gostado *-* Pra mim foi uma descoberta e tanto, também *-*

      Excluir
  2. Confesso que Jurassic World é um filme bom. Mas tem algumas coisas que me deixaram meio errrr. Não posso colocar aqui, porque é um spoiler que leva a outros hahaha. Mas curti a sua lista Sandila! Já esperando a próxima! Beijão.

    http://omeunaoincrivelmundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eehahuheuha eu concordo com você, Thamyris! Aqueles pontos que você levantou realmente fariam certa diferença se fossem diferentes. Mesmo assim, achei maravilhoso!!!

      Beijões!

      Excluir
  3. Oi Sandila! Fiquei super feliz com essa nova categoria, não sabia que tu era tão fã de filmes assim <3 Eu também assisto quase que um por dia, as exceções são quando assisto séries ao invés de filmes, uahuhaauh. Desses três eu já vi o Jurassic World, fui no cinema semana passada pra ver e gostei bastante, é muuuita nostalgia e os efeitos são ótimos, mas pra mim nenhum se compara a emoção do primeiro <3 Eu morria de medo quando era criança, também marcou muito minha infância. E O Grande Truque é um filme sensacional mesmo, o tanto de reviravolta que esse filme tem chega a dar um nó na cabeça, quando tu pensa que acabou tem mais! Excelente filme. O Mad Max eu não assisti, e acho que nem o farei, porque não curto muito filmes do gênero :~ Também me irrita ação de forma exagerada (os filmes mais paradinhos são meus preferidos, uaahuahu)
    beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna, eu sou a meeeeesma coisa!!!
      Quando não estou assistindo filmes, estou assistindo séries (inclusive as animadas, como South Park rs).
      Sobre Jurassis World, eu queria uma Blue de estimação no final ahuahueha Foi realmente muito bom... Eu confesso que fiquei meio "assim" pra escolher qual foi meu preferido.

      E O Grande Truque, que filme! Já estou planejando assistir de novo rs

      Beijões, minha linda!

      Excluir
  4. ai, vi os dois primeiros. Passei mal vendo mad max e jurassic world pois me senti criança de novo, com todas aquelas novidades e tal. Os dois filmes são cheios de plow twist que fiquei toda me tremendo. Recomendadissimo. E esse ultimo irei ver em breve pois estou em final de semestre ^^
    www.rumorandhorror.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Unshine, se você gosta de plot twist, vai adorar O Grande Truque, porque o filme, basicamente, é um conjunto deles! Uma reviravolta atrás da outra... coisas que nem nos passam pela cabeça!

      Enfim, muito obrigada pela visita e pelo comentário *-*
      Beijos

      Excluir
  5. Ultimamente eu também tenho preferido ficar em casa assistindo filme ou desenho, ou dormindo, ou fazendo qualquer outra coisa do que sair... rs
    Adorei as indicações. Já tinha lido sobre os 3 nos blogs da Jaque ou da Bruna também. ^^
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. SAN!!!!
    Adoro esse tipo de post, pelo simples motivo de assim com você, eu regularmente assisto à muitos filmes.
    Não faço questão de ir ao cinema, prefiro o conforto da minha casa. Mas ainda assim, saber a opinião de uma pessoa que tem mais ou menos o mesmo gosto por filmes como eu a respeito de algum já é uma mão na roda (e polpa o tempo de download ou até mesmo do carregamento de buffer de um possível filme ruim). kkkk

    Sobre os dois primeiros filmes, ainda nãos os assisti.
    Principalmente o Madmax, já que eu tenho um certo bloqueio pessoal contra remakes (que até hoje, foram poucos que considerei bons).
    Agora, O GRANDE TRUQUE é fenomenal!
    Amo filmes que me enganam no final... E olha que são poucos! kkk

    Parabéns pelo post, Espero ver muitos outros do tipo!

    bjão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Kami, enquanto remake, eu não curti Mad Max não... Inclusive esqueci de falar sobre isso na postagem - mas assistindo com a mente aberta e esquecendo do original, é um bom filme de ação.

      "O grande truque" eu simplesmente preciso assistir novamente! Preciso!!!! hehuahueha É bom demais!!!

      Fico feliz que tenha gostado dessa postagem!! Espero que consiga fazer uma por semana, como planejei.
      Beijões, minha linda *-*

      Excluir
  7. Não assisti Mad Max nem Jurassic ainda! T.T Mad Max terei que pegar dvd ou piratex na net mesmo, marquei que marquei de ir e não fui. Jurassic Park estou indo ver hoje a noite, eu PIREI quando vi sobre esse filme, amo Jurassic Park de paixão <3

    Bites!
    Tary Belmont

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai adorar, Tary!!! O filme está demais!! *-*
      Poxa, fico feliz que tenha gostado! Obrigada mesmo pela visita.
      E depois me diga o que achou *-*

      Beijos

      Excluir

Os comentários são moderados para que eu não deixe passar nenhum sem ser lido. Se for criticar, critique com respeito :)