Tag: Minha Moda

A lindíssima Nayara, do blog Eccentric Beauty, me marcou na tag Minha Moda! Recomendo que visitem o blog da Naiara! É um blog maravilhoso cheio de diy, moda alternativa e personalidade <3

Essa tag contém dez perguntas relacionadas à nosso estilo pessoal, e é uma tag muito gostosa de responder e acompanhar - sempre que alguém que acompanho a responde, vou correndo ver!
Espero que vocês gostem e tenham paciência pra ler tudo!


Qual tipo de roupa você nunca usaria?

Até outro dia, eu tinha uma resposta na ponta da língua pra essa pergunta: shorts. Hoje eu já mudei de ideia em relação à eles - por isso, dizer 'nunca' é algo bastante complicado pra mim.
No momento, tenho aversão à short jeans e a estampas coloridas, tipo florais, sabem? Não usaria.


Que tipo de roupa você ama usar?

Fora os citados acima, eu uso de tudo! Mesmo assim, tenho preferência por saias e vestidos: vestido porque você combina ele com um coturno e pronto; saia porque permite mil e uma combinações!




Que estampa você menos gosta, ou não gosta?

Eu simplesmente detesto estampas (exceto estampas de banda, camuflagem ou alguma arte interessante). As estampas que menos gosto são as florais e o meu desgosto é proporcional ao tamanho das flores.


Já usou alguma coisa só por ter ganho?

Desde que passei a ter um gosto bem definido, parei de ganhar roupas. Ou meus familiares me presenteavam com dinheiro para comprar as roupas que quisesse, ou iam comigo para que eu mesma escolhesse as peças à meu gosto.
A única exceção é minha tia, que conhece bem o meu estilo e sempre me presenteia com peças que gosto - então, basicamente, uso todas as peças de roupa que ganho rs


Tomara que caia é...

... estruturado? Então eu uso!
O mal de ter os seios um tantinho maiores que o comum é que blusas tomara que caia podem cair de fato! Se for um corset/corpete overbust ou tiver o mínimo de estrutura, eu uso! Acho modelos sem alça muito bonitos!




Saia ou vestido?

Boa pergunta...
Eu prefiro vestido, pois não precisamos pensar muito para montar um look com algum. Se o vestido for bonito, ele faz o look e só algo para calçar já é suficiente.


O que te dizem ser feio, mas você acha bonito?

Em relação à peça de roupa ou sobre à relação das pessoas com a moda?
Uma coisa que sempre dizem ser muito feio é alguma pessoa alternativa aparecer toda "montada" quando a ocasião "não pede": por exemplo, ir todo trevoso num shopping ou algo equivalente.

Eu acho isso lindo, pois vejo de outra forma: se a pessoa gosta de se vestir de determinada maneira, se aquela é quem ela realmente é, por que não?
Por que ela deveria amenizar o próprio estilo para estar em determinados lugares?
Por que ela não poderia usar uma maquiagem pesada às 7 da manhã, se é o que ela gosta?
A Sana fez um texto maravilhoso no Diva Alternativa comentando a questão. Sugiro que leiam. ♥


O que seria uma roupa vulgar?

Compartilho da opinião da Nayara nessa questão.
Uma roupa não é vulgar e nem faz de alguém vulgar. Uma parte do corpo a mostra também não. Na questão da forma de se vestir, acredito que o que faz de alguém vulgar, é seu comportamento, seus modos e a ocasião escolhida para usar determinada peça. Eu uso decotes profundos para sair sem pensar duas vezes - mas não usaria numa entrevista de emprego, por exemplo.


Quais são as quatro cores que você mais tem no guarda-roupas?

Basicamente, eu tenho apenas peças pretas. Uma ou outra é vermelha ou roxa.


Quais cores você não tem no guarda-roupas?

Basicamente, todas as que não mencionei acima rs
Gostaria de ter alguma peça verde (aquele verde escuro ou musgo, sabem?). Em contrapartida, jamais teria algo amarelo ou laranja.


Enfim, essas foram minhas respostas!
Para não perder o costume, não vou indicar pessoas para responder essa tag, porque tenho receio de marcar quem não queira responder - mas, se você gostar, responda e me deixe o link nos comentários, pois adorarei ver sua opinião.

Beijões e até a próxima!


Me sigam nas redes sociais:

20 comentários:

  1. gostei das tuas respostas. Me identifiquei na maioria delas ^^
    Tbm não ganho roupas, as pessoas me dão dinheiro pra comprar. Teve um tempo que eu só usava preto MESMO. Não entrava outra cor de jeito nenhum. Hoje em dia sou mais 'leve' com isso, uso vermelho, roxo, cinza, branco, jeans, marrom escuro.

    Quase nunca me verão usando rosa, laranja,amarelo. Colorido só no cabelo ou na make mesmo rsrsrs
    bjs
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria, eu ainda não consigo entrar em roupas que não sejam pretas ou escuras - nem sei se quero, na verdade rs rs
      Sou a pessoa que entra nas lojas perguntando "Desse aqui tem preto? E desse?" rs

      Jeans eu também não gosto! Puxa vida, não consigo gostar! Usava só quando trabalhava fora pela ilusão da normalidade.

      Beijões!

      Excluir
  2. Adooooroo essa TAG também. Sempre que alguém responde eu vou ver. Adoro conhecer mais sobre os estilos de cada pessoa... ^^
    Adorei as repostas e amei as fotos! Linda de mais! *-*
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. que linda a descrição do meu humilde bloguinho, obg <33
    cara, adorei suas respostas, de fato nossas opiniões coincidem em algumas perguntas. Sobre o fato de acharem feio a pessoa se montar "atoa", na boa, se a pessoa gosta, que se monte até pra ir na padaria... o importante é se sentir bem consigo mesmo, independente das circunstancias. o mundo seria tão melhor se cada um se importasse só com ele mesmo *---*
    enfim, obrigada por responder <3 bjos sua linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Nayara!! Num mundo ideal, todos cuidariam apenas de suas próprias vidas, né não? Eu odeio isso!
      De agora em diante, se eu quiser me montar para ir na padaria, eu farei! E tenho dito rs

      Beijões!

      Excluir
  4. Caraca, que linda! Adorei os seus outfits e o seu cabelo! <333
    E não desiste do blog não (sobre o post anterior), a gente mostra no blog apenas uma parte, seria um erro julgar uma pessoa apenas pelo que ela mostra aqui. Cada um cria o que quer e como quer, e eu acho interessante seu conteúdo. Estou conhecendo o seu blog agora e me identifiquei bastante! Bjx
    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, muito obrigada mesmo!!!
      Infelizmente trata-se de um erro que muitos cometem... mas afinal, o que é certo e errado, não é? rs
      Obrigada pela visita <3

      Excluir
  5. Caramba seu cabelo é LINDO! E você tem muito estilo, mas o que eu mais gostei mesmo foi as maquiagens, aqueles olhões pretos perfeitos. Identifiquei-me com muitas de suas respostas, gostei da tag!

    Beijos, INconvencional!
    {Facebook} {Twitter} {Instagram}

    ResponderExcluir
  6. Sandila, eu ia te marcar nessa tag, mas olha só o que aconteceu (tem a ver com seu post A Fútil do blog de Maquiagem): eu pensei que você não iria responder porque prefere postar assuntos de make e tal. A visão que eu fiz aqui do seu espaço...estava "errada".

    Quanto às respostas, também tenho uma resistência à short jeans. Sobre o "montada", obrigada pela citação ^^ e sabe, lendo tua resposta me lembrei de outra coisa... se o alternativo não sai "montado" na rua, como identificaremos uns aos outros??? É tão legal andar nos ambientes e de repente ver uma pessoa toda no estilo e admirar ou puxar papo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está ai uma ótima pergunta rs Seria meio difícil sair conversando com todas as pessoas até encontrar um alternativo "disfarçado" rs
      Enfim, muito obrigada pelo comentário, Sana!

      Excluir
  7. Amei a tag e concordo com suas respistas,Sandila quantos corsets/corpetes vc tem ? Será que seria possível mostra-los em um post ?bjs sua linda sz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha lindonaaaaaa =\ No momento é impossível, porque desapeguei de todos que tinha por falta de uso rs estou apenas com esse vermelhinho da foto, atualmente =\

      Beijos!

      Excluir
  8. Sandila definiu uma roupa vulgar com excelência, concordo em suma.

    ResponderExcluir
  9. Adorei as suas respostas para a tag...gostei muito das outras matérias do blog...um abraço!!

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados para que eu não deixe passar nenhum sem ser lido. Se for criticar, critique com respeito :)