Recebidos e Impressões | Persephone Dark Clothes

Vocês se lembram da postagem que fiz, recentemente, falando um pouco mais sobre a loja nacional Persephone Dark Clothes? Hoje fui acordada pelos funcionários dos Correios, pois a lindíssima Cielinszka, dona da marca, me presenteou com duas peças maravilhosas para mostrar à vocês!

Quando abri o pacote e vi a caixinha, já me surpreendi positivamente! Nunca comprei em alguma loja virtual que enviasse suas peças numa caixa de presente tão bonita! Me senti verdadeiramente presenteada!




Já tratei de guardar algumas bijuterias na caixa e deixá-la num lugar privilegiado do meu guarda-roupas.
As peças vieram embaladas separadamente num plástico e cobertas com papel de seda vermelho - a coisa mais linda abrir a caixa e ver tudo tão organizado (virginianos piram)!




Vieram duas blusas maravilhosas!!!
Uma delas é a marca registrada da Persephone: a blusa com amarrações. Trata-se de uma blusinha, estilo regata, em tecido brilhante com amarrações em toda a parte frontal. Nas alças, um detalhe em renda.




Essa peça é mais linda pessoalmente que em fotos (e em fotos ela já é lindíssima)! Dá pra montar desde os looks mais básicos até os mais trabalhados - coloquei com apenas uma saia longa e ela se sobressaiu lindamente! Achei-a muito confortável de vestir e me serviu perfeitamente. Com certeza vocês a verão muito mais por aqui, pois vou usá-la demais!

Mas, sem dúvidas, irei usar ainda mais a blusa segunda pele em tela arrastão! Eu sou apaixonada por segunda-pele e essa é linda demais!!




É aquela peça que vai bem em qualquer ocasião e com qualquer roupa! Uma legging comum e uma regata comum viram outra coisa com uma blusa dessas por cima. Gostei tanto que minha vontade é usar até em casa rs
Essa blusa está disponível à pronta entrega e com o frete grátis, junto à outras peças maravilhosas! Só clicar aqui para dar uma olhada.

De brinde, ainda ganhei um pacotinho com spikes para customizar minhas peças. Coisa mais linda!

A equipe da loja está realmente de parabéns! As peças são lindíssimas, o atendimento é espetacular e a atenção dada aos detalhes é encantadora! Te faz perceber a preocupação que é tida com o cliente. Tenho certeza de que quando você tiver uma peça, já começará a planejar as próximas!

Lembrem-se de que, além dos preços super em conta, os leitores do Nox tem desconto  *-*  Só mencionar o código PE2015 quando for fechar sua compra, tá bom?

Espero que vocês tenham gostado!
Beijões!

Me sigam nas redes sociais:

Tag: Minha Moda

A lindíssima Nayara, do blog Eccentric Beauty, me marcou na tag Minha Moda! Recomendo que visitem o blog da Naiara! É um blog maravilhoso cheio de diy, moda alternativa e personalidade <3

Essa tag contém dez perguntas relacionadas à nosso estilo pessoal, e é uma tag muito gostosa de responder e acompanhar - sempre que alguém que acompanho a responde, vou correndo ver!
Espero que vocês gostem e tenham paciência pra ler tudo!


Qual tipo de roupa você nunca usaria?

Até outro dia, eu tinha uma resposta na ponta da língua pra essa pergunta: shorts. Hoje eu já mudei de ideia em relação à eles - por isso, dizer 'nunca' é algo bastante complicado pra mim.
No momento, tenho aversão à short jeans e a estampas coloridas, tipo florais, sabem? Não usaria.


Que tipo de roupa você ama usar?

Fora os citados acima, eu uso de tudo! Mesmo assim, tenho preferência por saias e vestidos: vestido porque você combina ele com um coturno e pronto; saia porque permite mil e uma combinações!




Que estampa você menos gosta, ou não gosta?

Eu simplesmente detesto estampas (exceto estampas de banda, camuflagem ou alguma arte interessante). As estampas que menos gosto são as florais e o meu desgosto é proporcional ao tamanho das flores.


Já usou alguma coisa só por ter ganho?

Desde que passei a ter um gosto bem definido, parei de ganhar roupas. Ou meus familiares me presenteavam com dinheiro para comprar as roupas que quisesse, ou iam comigo para que eu mesma escolhesse as peças à meu gosto.
A única exceção é minha tia, que conhece bem o meu estilo e sempre me presenteia com peças que gosto - então, basicamente, uso todas as peças de roupa que ganho rs


Tomara que caia é...

... estruturado? Então eu uso!
O mal de ter os seios um tantinho maiores que o comum é que blusas tomara que caia podem cair de fato! Se for um corset/corpete overbust ou tiver o mínimo de estrutura, eu uso! Acho modelos sem alça muito bonitos!




Saia ou vestido?

Boa pergunta...
Eu prefiro vestido, pois não precisamos pensar muito para montar um look com algum. Se o vestido for bonito, ele faz o look e só algo para calçar já é suficiente.


O que te dizem ser feio, mas você acha bonito?

Em relação à peça de roupa ou sobre à relação das pessoas com a moda?
Uma coisa que sempre dizem ser muito feio é alguma pessoa alternativa aparecer toda "montada" quando a ocasião "não pede": por exemplo, ir todo trevoso num shopping ou algo equivalente.

Eu acho isso lindo, pois vejo de outra forma: se a pessoa gosta de se vestir de determinada maneira, se aquela é quem ela realmente é, por que não?
Por que ela deveria amenizar o próprio estilo para estar em determinados lugares?
Por que ela não poderia usar uma maquiagem pesada às 7 da manhã, se é o que ela gosta?
A Sana fez um texto maravilhoso no Diva Alternativa comentando a questão. Sugiro que leiam. ♥


O que seria uma roupa vulgar?

Compartilho da opinião da Nayara nessa questão.
Uma roupa não é vulgar e nem faz de alguém vulgar. Uma parte do corpo a mostra também não. Na questão da forma de se vestir, acredito que o que faz de alguém vulgar, é seu comportamento, seus modos e a ocasião escolhida para usar determinada peça. Eu uso decotes profundos para sair sem pensar duas vezes - mas não usaria numa entrevista de emprego, por exemplo.


Quais são as quatro cores que você mais tem no guarda-roupas?

Basicamente, eu tenho apenas peças pretas. Uma ou outra é vermelha ou roxa.


Quais cores você não tem no guarda-roupas?

Basicamente, todas as que não mencionei acima rs
Gostaria de ter alguma peça verde (aquele verde escuro ou musgo, sabem?). Em contrapartida, jamais teria algo amarelo ou laranja.


Enfim, essas foram minhas respostas!
Para não perder o costume, não vou indicar pessoas para responder essa tag, porque tenho receio de marcar quem não queira responder - mas, se você gostar, responda e me deixe o link nos comentários, pois adorarei ver sua opinião.

Beijões e até a próxima!


Me sigam nas redes sociais:

A fútil do blog de maquiagem

Não foram poucas as vezes que pensei em desistir desse blog.
Até já exclui tudo uma vez, mas bateu o arrependimento e a saudade de compartilhar o pouco que sei sobre maquiagem e voltei. Desde então não tive muita paz nesse sentido... vez ou outra me pego pensando em excluir tudo pra não recomeçar mais.

Por que isso acontece? Pura e simples falta de identificação?

Logo descobri que as perguntas que realmente fervilhavam por trás das cortinas tinham mais a ver com: Que tipo de imagem eu passo às pessoas que me visitam? Será que elas pensam que 24 horas do meu dia se resumem em maquiagem, looks e vídeos no youtube? Pior: será que estou mesmo sendo fútil?

Olho o blog, todo o conteúdo que já publiquei e fico me perguntando quanto de mim tem nisso tudo. Foi pensando nisso que encontrei o problema: eu não me enxergo por completo nesse blog. Não tem muito de mim aqui... na verdade, tem quase nada.

Pensei um tantinho mais e, puxa vida, não era pra ter mesmo!
Num lapso de racionalidade, lembrei que isso aqui é apenas um blog de maquiagem, looks e - no máximo - alguns pensamentos relacionados ao assunto. Um blog que eu fiz exatamente pelo prazer de ter algum lugar para compartilhar coisas que não considerasse sérias; pelo prazer de ser fútil e poder me concentrar em amenidades algumas vezes por semana. Quem sabe até poderia ajudar alguém com isso!

Isso daqui tem a ver comigo? Isso sou eu?
Sim! Isso sou eu.
Mas não só isso; eu também sou um pouco dos livros que leio, dos filmes e séries que acompanho, dos jogos que me divertem, das notícias que chamam minha atenção... sou um pouco das (poucas) pessoas que fazem parte de minha vida, dos pensamentos que tenho e expresso (ou não expresso), dos lugares que vou por obrigação e por prazer... sou muito das músicas que ouço e da pessoa com quem compartilho o cotidiano - e poderia estender essa lista por infindáveis parágrafos!
Poxa... sou muitas coisas - não só um blog ou um perfil no facebook.
Ninguém é.


Será que não existe dualidade nas pessoas?


Afinal, será que realmente importa se estou vindo aqui e sendo um pouco fútil? Será que realmente importa a imagem que algumas pessoas fazem de quem tem um blog de maquiagem?
Vivendo em sociedade, aprendemos que as pessoas tem nuances, são complexas. Muitas vezes nos surpreendemos com alguém que julgávamos conhecer bem - alguém que está em nosso convívio há anos ou, até mesmo, alguém que compartilhou conosco o mesmo lar desde que nascemos! E isso é lindo!

Ao me preocupar de estar parecendo fútil num blog que não tem a finalidade de escrever textos pessoais (muito menos filosóficos), a única coisa que me passa pela cabeça é: "Por que a opinião de desconhecidos tem me influenciado?".
Além disso, qual o problema em ser "fútil" (põe aspas nisso) algumas vezes?

Enquanto procuro a solução dessa equação posso dizer que, por enquanto, a vontade de excluir tudo foi neutralizada.

(De repente me deu uma vontade louca de divulgar um blog de pensamentos que tenho desde 2012 - Meu Sol Negro... Quem sabe alguém possa entender alguma coisa dos pensamentos dispersos que tenho rs)


Me sigam nas redes sociais:

Maquiagem | Máscara Veneziana

Eu estou devendo uma infinidade de vídeos no canal do youtube, já que semana passada não pude gravar nenhum. Verei se consigo postar, ao menos, dois vídeos por semana, pois as ideias estão fervilhando!

Há, mais ou menos, dois anos que inventei de fazer uma maquiagem de máscara; gostei demais do resultado, mas não tinha feito um tutorial ainda. Pois hoje, é ele que eu trago, finalmente!



Produtos Usados (na máscara):

Lápis preto ~ Fennel
Delineador líquido ~ Monster High Fenzza
Sombra 01 e 08 ~ Vult Pure Shine
Pedrinhas roxas para unhas ~ Marca Chinesa


O legal é que nenhuma máscara ficará igual à outra, por mais que você tente. Quanto mais você caprichar nos desenhos e nos detalhes, mais legal ela fica.
No meu caso, acho que fiz o traço muito grosseiro, então recomendaria que tentasse fazer os traços mais finos e com mais calma - por isso, gostei mais da maquiagem antiga que dessa.

Nas fotos, por algum motivo, a mistura das sombras ficou rosa - pessoalmente estava mais para bronze com um brilho furta cor, causado pela sombra n°1. Gostei de ambas as cores!




Nem precisaria, necessariamente, usar batom! A maquiagem dos olhos e a máscara, por si só, já deixam o conjunto bem festivo e bonito. Vai de gosto.

Pretendo usar uma maquiagem assim no Baile de Máscaras que acontece anualmente no evento Fangxtasy (não, ainda não desisti da ideia!!). Para uma sessão de fotos também ficaria linda, não concordam?
Se você tem uma festa à fantasia para ir, e não sabe o que fazer, também é uma ideia.

Sobre o vídeo, não é bem um tutorial - trata-se mais de dicas sobre como fazer uma parecida rs
Espero que gostem!




Qualquer dúvida, crítica ou sugestão, não deixe de comentar!
Beijões e até a próxima!


Gargantilha perfeita da Loja Black Shoes


Me sigam nas redes sociais:

Look Do Dia - Tied in Black

Meus deuses: quanto tempo faz que não apareço com um look do dia nesse blog?

Para falar a verdade, esse look também não iria aparecer por aqui.
Usei-o para sair com o love e um amigo no final de semana passado e consegui tirar essas fotos quando cheguei pela manhã.
Foi como comentei no facebook: quando vou sair e, porventura, uso um look que gosto, simplesmente não consigo tirar fotos para fazer uma postagem rs Mas com esse, eu tinha que dar um jeito - gostei demais desse look!




Sabe um look que tinha tudo pra ser básico e sem graça, mas não ficou por um detalhe ou outro? Pois foi esse.
Pra começar, estou usando a blusinha de veludo que comprei por R$3 num brechó (não, vocês não leram errado - paguei R$3 nessa blusinha) e a saia feia.
Essa saia, eu já mostrei nesse outro look. Lembro ter mencionado que ela já não ficava boa no meu corpo e isso se devia à duas coisas: eu tinha engordado e eu não estava usando-a suficientemente curta. Só foi dar uma emagrecida e uma encurtada na saia, colocando a cintura mais alta, já me senti eu mesma de novo.


Não me contive e dei uma editada nessa foto. Odeio interruptores e fios aparecendo.


Agora, os detalhes que fizeram toda a diferença: estou usando minha amada bota da Demonia!!!! Foi a primeiríssima vez que sai com ela e foi o conforto em pessoa durante todo o tempo. Teve um momento que quase tropecei (e não iria ter pé pra contar a história, caso isso tivesse acontecido), mas foi por falta de cuidado de minha parte, mesmo!

Além disso, também usei meu corset comprado de segunda mão, que manteve minha postura ereta a noite inteira e me fez comer muito menos do que comeria naturalmente rs

Como acessórios, usei uma meia calça bem rasgada, e meu colar de triângulo invertido, que também já apareceu por aqui. De maquiagem, um olho preto básico, que é o que tenho usado ultimamente - nunca uso batom quando sei que irei comer ou beber... odeio retocar.

Enfim, eu gostei demais desse look! Me vesti como queria, sem me importar que a ocasião não pedisse algo tão elaborado. Nós não precisamos de ocasiões especiais para ser quem somos, não acham? Vou adotar esse mantra na minha vida.


Espero que vocês tenham gostado!
Beijões!


Me sigam nas redes sociais:

Loja Persephone Dark Clothes

Há quem diga que não temos boas opções de lojas alternativas nacionais.
Eu digo que isso é besteira. Cada dia que passa, as lojas que já conhecemos vem ganhando uma nova roupagem e adquirindo uma variedade que agrada públicos cada vez maiores no meio alternativo e dark. É o que também acontece com a Persephone Dark Clothes.



A Persephone Dark Clothes é uma marca catarinense especializada em moda dark e está no mercado há mais de 7 anos.
Suas peças são fabricadas quase que artesanalmente e, para quem gosta de ter sua individualidade preservada, há diversas peças exclusivas - você nunca encontrará alguém usando uma peça exatamente igual a sua!
Além disso, os modelos podem ser encomendados sob medida.


Eu acho incrível a delicadeza e a personalidade forte que as peças da Persephone passam à quem olha. Os detalhes das peças são inspirados em diversos períodos históricos, que vão desde o medieval ao renascentista.
São diversas as combinações que enxergo ao olhar uma só peça da marca, então ocasião para usá-las é que não iriam faltar. Fora que a marca sempre lança uma coleção mais linda que a outra!
A coleção mais recente, Tempestuous, tem peças maravilhosas e é, com certeza, minha coleção favorita até agora!

Separei algumas peças que acho lindas para vocês darem uma olhada! A maioria delas está sendo vendida à pronta entrega, com frete grátis!




Dá vontade de comprar tudo, não?

Fora isso, recomendo que visitem a página da marca e que deem uma olhada nos ensaios lindíssimos feitos com as peças! Realmente inspirador!!
Aproveitem e passem também no blog da marca, que tem matérias interessantíssimas sobre moda na cultura underground.


Mas calmaaa, que vocês ainda não sabem a parte mais legal disso tudo: a Persephone está oferecendo um cupom de desconto para os leitores do Nox et Lux!!!! Sério!!!
No momento de fechar sua compra via e-mail ou mensagens no facebook da marca, é só mencionar o código PE2015, que você ganha R$5 de desconto! Levando em consideração que as peças da marca custam um valor bastante acessível e tem frete grátis, é um desconto maravilhoso! Mas corram, porque esse código válido até o dia 10/05!

E fiquem de olho por aqui pois trarei novidades relacionadas à marca em breve <3

Beijões e até a próxima!


Me sigam nas redes sociais:

Como eu corto minha franja em casa

Olá!!

Lá venho eu mostrar como faço para 'retocar' o corte da minha franja em casa.

Como eu sempre gosto de salientar, simplesmente odeio cabeleireiros; nunca encontrei algum que fosse de confiança e que não fizesse algum tipo de estrago em meus cabelos. Somando isso à falta de dinheiro, aprendi a me virar desde muito nova, e sempre fiz cortes e colorações sozinha. Nem todas as vezes dava certo, como já comentei por aqui, mas errar faz parte do aprendizado.

Com a franja, não foi diferente.
No dia em que cortei pela primeira vez, cortei absurdamente torta. Eu não sabia como modelar direito - então não aparecia muito - mas quando molhava, via a gravidade da situação. Além disso a minha franja raramente ficava no lugar e sempre dividia ao meio.

No começo, também, minha testa ficou absurdamente oleosa por causa da falta de costume com a franja - era quase um paradoxo: a testa ficava oleosa por causa da franja e então a franja ficava oleosa por causa da testa. Foram meses e meses até me resolver com ela.




Aos poucos fui conseguindo fazer o corte e a modelagem de um jeito que funcionou pra mim, então decidi gravar para, quem sabe, ajudar alguém que esteja querendo cortar e não sabe como fazê-lo em casa.
EDIT: Vídeo atualizado.




Se for fazer o corte pela primeira vez, sugiro que separe os cabelos em formato de triângulo, enrole a parte a ser cortada e corte na altura dos olhos, como na imagem abaixo.
Com os cabelos nessa altura, você pode prosseguir como fiz no vídeo: modelando até deixá-los bem lisos e cortando depois. O melhor é encurtar a franja aos poucos, até a altura desejada.




Enfim, espero ter ajudado de alguma forma.
Qualquer crítica, dúvida ou sugestão, só comentar que eu respondo.

Até a próxima!


Me sigam nas redes sociais:

Ensaio Fotográfico - Kei Darkness

Olá, meus amores!!

Hoje eu venho alegremente falar um pouco mais de meu trabalho fotográfico!
Desde que comprei minha câmera nova, estava ansiosíssima para fazer um ensaio. Foi quando a lindíssima Kei, do meu blog parceiro Refúgio Sombrio (recomendo demais a leitura), apareceu em minha vida 

Se vocês me acompanham nas redes sociais, com certeza já viram uma das fotos desse ensaio... mas não poderia deixar de passar por aqui e falar um pouco mais a respeito.

Nós combinamos o ensaio no lindíssimo Cemitério do Araçá em busca de uma aura de mistério e creio que tenhamos alcançado com êxito esse resultado.




Sabe aquele trabalho que te dá orgulho?
Pois é o que sinto quando vou passando cada foto. Fiquei ainda mais feliz por ter sido a responsável pela maquiagem e por dar alguns pitacos na produção, que foram bastante elogiados por quem viu  *-*

Na edição das fotos, tentei passar um clima outonal usando cores quentes, porém de forma melancólica. Achei que combinou bastante com a temática.




Nesse dia, passei uma tarde maravilhosa com a Kei!
Nós íamos andando pelo cemitério e conversando, enquanto nos conhecíamos melhor.

Foi tudo tão despretensioso, que a sensação era a de que nem estávamos conseguindo as fotos.
Encontrávamos alguma escultura bonita ou lugar propício, a Kei se colocava em pose sem esforço algum e a foto saia; uma modelo nata ♥




Só sei que, enquanto muitos tiveram o dia 15 de março como um dia cansativo envolvendo protestos, passamos ótimos momentos com frutos mais que satisfatórios!
A sensação de entregar as fotos e ver o quanto a Kei gostou me motivou absurdos! Espero que vocês tenham gostado tanto quanto nós.




Eu sou simplesmente apaixonada por fotografia! Realmente me esforço para aprender e superar meus próprios trabalhos. Estou com muito tempo disponível e, por isso, estou oferecendo ensaios à um preço muito abaixo do mercado.
Se quiserem fazer um ensaio comigo, entrem em contato por e-mail (mochlathlux@gmail.com) que terei o maior prazer em enviar um orçamento e tirar suas dúvidas.

Não deixem de visitar meu flickr e dar uma passada em minha página de fotografia no facebook, pois postarei mais fotos desse ensaio por lá.

Beijões e até a próxima!


Me sigam nas redes sociais: