Como eu corto minha franja em casa

Olá!!

Lá venho eu mostrar como faço para 'retocar' o corte da minha franja em casa.

Como eu sempre gosto de salientar, simplesmente odeio cabeleireiros; nunca encontrei algum que fosse de confiança e que não fizesse algum tipo de estrago em meus cabelos. Somando isso à falta de dinheiro, aprendi a me virar desde muito nova, e sempre fiz cortes e colorações sozinha. Nem todas as vezes dava certo, como já comentei por aqui, mas errar faz parte do aprendizado.

Com a franja, não foi diferente.
No dia em que cortei pela primeira vez, cortei absurdamente torta. Eu não sabia como modelar direito - então não aparecia muito - mas quando molhava, via a gravidade da situação. Além disso a minha franja raramente ficava no lugar e sempre dividia ao meio.

No começo, também, minha testa ficou absurdamente oleosa por causa da falta de costume com a franja - era quase um paradoxo: a testa ficava oleosa por causa da franja e então a franja ficava oleosa por causa da testa. Foram meses e meses até me resolver com ela.




Aos poucos fui conseguindo fazer o corte e a modelagem de um jeito que funcionou pra mim, então decidi gravar para, quem sabe, ajudar alguém que esteja querendo cortar e não sabe como fazê-lo em casa.
EDIT: Vídeo atualizado.




Se for fazer o corte pela primeira vez, sugiro que separe os cabelos em formato de triângulo, enrole a parte a ser cortada e corte na altura dos olhos, como na imagem abaixo.
Com os cabelos nessa altura, você pode prosseguir como fiz no vídeo: modelando até deixá-los bem lisos e cortando depois. O melhor é encurtar a franja aos poucos, até a altura desejada.




Enfim, espero ter ajudado de alguma forma.
Qualquer crítica, dúvida ou sugestão, só comentar que eu respondo.

Até a próxima!


Me sigam nas redes sociais:

12 comentários:

  1. Adoreiiiiiiiiiiiiiiii, franjinha super linda ^_^

    ResponderExcluir
  2. Adorei o vídeo! Super didático!
    Quando eu era mais nova e queria franja, eu mesma que cortava também. Toda vez que ia no salão, eles faziam merda na minha franja e ficava horrível.
    Mas agora não quero saber de franja curta mais não. Acho que não tem muito haver comigo mais.. rs
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Me lembro que há um tempo te perguntei se era você mesma que cortava a franja (não sei se você lembra porque faz realmente muito tempo e assisti um vídeo que a Rubia dizia que você não tinha memoria boa haha eu sou o oposto) sua franja é impecável, San.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Significado de memória ruim: eu.
      Hheuheuheuheuhe

      Realmente tenho a memória péssima, Vany! Nem lembrava mais! Mas muito obrigada. Espero que tenha gostado do vídeo!

      Excluir
  4. eu sempre cortei a minha em casa tbm, desde a época que usava grandona pro lado, e a curtinha realmente é bem difícil de acostumar, tbm sofri com a oleosidade uhauha hoje em dia qndo tô com progressiva em ia é só amor, mas qndo n to tbm, só os deuses na causa o.o enfim, acho a sua sempre tão impecável e devidamente no lugar que dá até gosto de ver *--*
    e antes que eu me esqueça, te marquei numa tag, fiquei curiosa pra ver como seria as suas respostas hehe http://eccentric-beauty.blogspot.com.br/2015/04/tag-minha-moda.html

    bjão musa inspiradora! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh Nayara linda *-*
      Olha, no começo é terrível se acostumar... As primeiras espinhas que aparecem na testa e a primeira vez que você se olha no espelho depois de ter modelado a franja, e ela já está um caco, faz qualquer um pensar "Não quero isso pra minha vida" heuheue é tenso, mas a gente consegue!

      Muito obrigada por me marcar, Nayara *-*
      Responderei!

      Excluir
  5. Meninaaa! Que habilidade! Eu também cortava o cabelo com tesoura de papel (da triss). As de cabelo mesmo eu tinha medo porque eu sou lesada demais e poderia acabar me cortando. x_x
    Sério, fiquei impressionada com o quão rápido você corta! Ah, e muito linda lacratyva e ahasante a maquiagem do início do vídeo. *_*
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. eu já passei um período usando franja, mas era na altura da sobrancelha mesmo. Então resolvi cortar mais curta e não ficou mto legal. Não tenho muita testa, mas o problema maior é que tenho uma droga de 'redemoinho' no meio do cabelo que nunca deixa a franja reta, some o fato do meu cabelo ser cacheado e eu alisava direto, além de escova e chapinha. Mas aqui em Pernambuco é um calor da gôta e deixei crescer novamente, hj uso a franja lateral, franjão mesmo, mas sinto falta da minha franjinha reta :(

    Ei, para de ser linda. Oshi >.<
    Acabo perdendo a concentração no vídeo em si pra ficar te olhando kkkkkkkkkkk :P
    bjs, flor. ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tinha uma amiga que também tinha um redemoinho nos cabelos, na parte da franja, e ela cortou a franja respeitando o redemoinho. Quando a franja estava seca, ficava retinha e perfeita - quando estava molhada, ficava torta rs Acho que é um jeito, pelo menos.

      Muito obrigada mesmo, Maria! Fiquei sem graça aqui rs
      Beijões!

      Excluir
  7. como resolveu o problema da oleosidade ?? :OOO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conforme o tempo foi passando, a pele foi "acostumando" com a franja e voltou ao normal - mas não tive que fazer nada.

      Excluir

Os comentários são moderados para que eu não deixe passar nenhum sem ser lido. Se for criticar, critique com respeito :)