Tag: Meu Blog e Eu

Meus amores!

Hoje venho responder uma tag que simplesmente amei, que é a Tag Meu Blog e Eu. Só de ler o nome eu já passei por uma profunda reflexão sobre quais são minhas intenções e metas para com o blog. Talvez isso me ajude a ser uma pessoa menos perdida nesse mundo blogueiro rs.

Quem me indicou para respondê-la foi a Alessandra. Sabem aquela pessoa linda, elegante, simpática, sincera e serena? Pois a Ale é isso e muito mais! Uma pessoa maravilhosa que tive o prazer de conhecer na Comilança do Nosferô que aconteceu no ano passado e, se tudo der certo, terei o prazer de reencontrar esse ano. Ela escreve o blog Estranho Fluxo, que recomendo infinitamente a leitura!
A Rubidiva linda e deusa, que vocês conhecem bem do Nosferotika, também me taggeou!

Quanto à tag, as regras são responder as 8 perguntas, indicar 8 blogs e linkar de volta quem me indicou. Vamos lá!


Por que você criou o blog?

Eu queria mesmo ter uma resposta bonita pra colocar aqui, mas não tenho. Criei o blog por pressão de algumas amigas, que falavam que eu deveria fazer tutoriais para ensinar minhas maquiagens.
Com o tempo fui percebendo o quanto isso aqui é um espaço maravilhoso para conhecer pessoas (e conheci pessoas absurdamente maravilhosas), mas comecei bem errado.


Como escolheu o nome do blog? 

Eu escrevo blogs desde os 13/14 anos. Sempre foram blogs-diário nos quais expunha meu pensamento sobre assuntos diversos. Percebi que esses blogs tinham uma carga energética bastante pesada, pois normalmente tirava inspiração de acontecimentos ruins e era raro escrever neles sobre algo positivo.

Quando criei o Nox, quis que ele fosse um espaço diferente, para divulgar o que eu tinha de mais leve e descomplicado - porém, mesmo esse leve tinha algo de muito pesado por conta dos meus gostos pessoais. Surgiu, então, o nome Nox et Lux; era como mostrar as duas facetas de um mesmo ser - a sombria e a iluminada. Gostei da dualidade. Dualidade me representa.


Quando o seu blog foi criado ?

Assim como a Ale, tive que colar nessa! Esse Nox foi criado em Maio de 2013, mas antes dele eu tinha outro Nox que acabei excluíndo. Esse era de 2012.


Qual o principal assunto que seu blog aborda?

Maquiagem, resenha de produtos, looks e um tantinho de comportamento, quanto estou inspirada.


Quem fez o seu layout?

A Rubia do Nosferotika! Aquela diva maquia bem, escreve bem, se monta bem, é lacradora e, ainda por cima, webdesigner! Ela que é a culpada por esse layout lindo, porque eu jamais conseguiria fazer metade disso.


Fale um pouco do layout, o que ele representa?

Esse layout, de cara, já diz qual o foco do blog: maquiagem. Só de ver minhas pálpebras coloridas logo no cabeçalho, o pessoal já imagina.
As cores verde e roxo formam minha combinação preferida da vida! Verde e roxo é o meu preto e branco, então pedi pra Rubi juntar tudo isso num layout sem perder o toque dark e ela lacrou.


Pensa em fazer do blog um trabalho?

Não penso em fazer dele um trabalho, mas certamente penso em ganhar dinheiro com ele.
Gerar conteúdo depende de inspiração, criatividade, tempo, energia, paciência... coisas que eu considero valiosíssimas - então, não vejo porque isso não poderia me render algum pra ajudar nas despesas.

Ninguém faz nada de graça - sempre fazemos algo que nos agregue valores, sejam eles imateriais ou materiais. Se agregar ambos, é vantagem dupla.


O que você diria para as blogueiras que estão começando agora?

Algumas pessoas entram em contato comigo pedindo dicas e eu fico assustada! Primeiro porque a maioria pensa que eu, no auge dos meus cento e poucos seguidores, estou queimando estoques de dinheiro no inverno e depois porque elas pensam que ter esses cento e poucos seguidores foi mamão com açúcar. Por esses motivos, tenho uma listinha:

~ Minha principal dica é: veja bem por quais motivos você está começando um blog!
Em três anos de blog, só fiz UMA retirada de dinheiro no Adsense, então se sua intenção é fazer dinheiro e viver disso, saiba que não vai ser fácil, vai ser um caminho longo, horripilante e cheio de buracos. Por tudo isso, esse é um começo errado - os poucos centavos que você conseguir no seus primeiros meses (a não ser que você faça um daqueles virais ridículos e ganhe milhares com um único vídeo) NÃO IRÃO te animar a continuar blogando quando o desânimo aparecer - motivos concretos e que agreguem valores imateriais irão.

~ Ganhar seguidores na base do "sigo de volta" não só irá atrapalhar como irá tirar toda a credibilidade já no início do percurso. O mesmo serve para curtidas, inscritos e o que mais sua rede social preferida usar para nomear os amigos virtuais.
O melhor de ter um blog, como a Sana disse, é encontrar semelhantes - pessoas com gostos em comum e que se identifiquem com você - essas são as pessoas que fazem a diferença!

~ Sabe quando você está escrevendo uma palavra e aparece um ondulado vermelho embaixo? Quer dizer que a palavra está escrita de forma incorreta! Arrume essa palavra, pelos deuses. Se visito um blog com textos mal escritos e contendo erros de português, não volto, pois é importante demais que você saiba como passar sua mensagem.

~ Por último, seja sempre você mesmo. É natural que você decida ser mais seletivo com o que publica conforme mais pessoas forem te conhecendo (afinal, a vida já é suficientemente estressante para ganharmos inimizades por conta de más interpretações) e é bom entender que isso não é ser vendido, não é perder sua personalidade. Ser vendido é mudar misteriosamente sua opinião sobre algo por conta de algum agradinho - isso, você não deve fazer. Não deixe que nada compre sua opinião.


Enfim, nem deu pra perceber o quanto gostei dessa tag, não é? Resolvi postá-la o mais breve possível pois tenho a mania horrível de esquecer que fui taggeada, esquecer quem me taggeou e parecer que dei aquela ignorada.

Espero que vocês tenham tido paciência para ler tudo, pois escrevi com a maior sinceridade e o maior carinho. Não irei marcar ninguém porque tenho receio de marcar quem não queira responder - mas, se você gostar, responda e me deixe o link nos comentários, pois adorarei ver sua opinião.

Beijões e até o próximo!


Me sigam nas redes sociais:

27 comentários:

  1. Wauuu, adorei a tag, a divona da Rubi também me marcou, e K estou eu pensando e refletindo nas minhas respostas, porque tu disse tudo apenas rsrsrs.
    E é por isso que eu gosto tanto de vir aqui, de ter esse tempinho, porque sei que será dedicado em total sinceridade, sem nada a enrolar.
    Simplesmente amo tudo isso, e amo roxoooooooooooo! rsrsrsrs
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada mesmo, Paola... Não sabe o quanto essa confiança é importante pra mim!
      Já estava de olho na Tag que você respondeu e só esperando você responder essa, pois vi que a Rubi te marcou também rs É sempre legal conhecer os motivos por trás dos blogs que gostamos de acompanhar <3

      Obrigada pela visita *-*

      Excluir
  2. Que legal! Adorei conhecê-la melhor e gostei muito da história do nome do blog :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz demais que tenha gostado, Daise *-* Muito obrigada!

      Excluir
  3. Olá moça divaaaaaaa, sigo seu blog há um tempo e eu te conheço do face da vida rs, me admiro com sua sinceridade e originalidade 100% em todos casos, coisa que falta em muita gente hoje em dia, continue assim. Sou novata no mundo dos blogs e gostei das dicas.
    É bem complicada essa idéia de quem está pretendendo começar um blog e achar que de um dia para o outro vai chover dinheiro na sua conta, assim como vi em alguns grupos que fiz questão de sair porque não suporto este tipo de gente,garotas fazendo de tudo para seguidores, curtidas a todo custo! Acho que a coisa que mais importa mesmo,e que é o que eu vejo em ti, é que você tem que gostar e não querer algo em troca, fazer por amor e se eventualmente isso der dinheiro ótimo. Tem que se conquistar as coisas por merecer e tu merece, sucesso. Batkisses

    http://bloodbatsandbones.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh Loretta *----*
      Muito obrigada mesmo! Nós merecemos!
      Eu lembro que te adicionei no facebook após ver seu trabalho como Alt Model e cheguei babando ovo via inbox rs rs Te admirei desde o começo, principalmente pela sua sinceridade e autenticidade! Não sabe o quanto fico feliz em ler que você acompanha meu bloguinho e gosta daqui!

      Obrigada mesmo <3

      Excluir
  4. Super admiro sua sinceridade!
    Adorei saber mais de você e do seu blog através dessa TAG, que por sinal é bem legal! To adorando as respostas de todo mundo que to vendo responder.
    Só acho que essa última resposta merecia um post só pra ela! haha
    Disse tudo nela!
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada mesmo, Mone diva *-*
      Também estou adorando ver as respostas das outras moças nessa tag e adoraria ver as suas! Você está mandando bem demais nas tags <3

      Excluir
    2. Obrigada lindona! ^^
      Respondi a TAG ontem, depois se quiser conferir, ta lá! ^^
      bjin ♥

      Excluir
  5. O que dizer de dona Sandila?
    Sim a dualidade lhe serve como uma luva, pois você consegue ser a mais trevosa do rolê e ainda sim ser a mais meiga! Sem contar a maravilha que é a sua sinceridade, é bom falar com você e saber exatamente a sua posição...
    Parabéns pelo belíssimo trabalho. Desejo muiiito sucesso com os seus objetivos e muitos encontros pra gente fofocar mais ainda!
    Bjosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh Ale, muito obrigada mesmo! Mal posso esperar por nosso próximo encontro para jogar conversa fora e se divertir demais! Sucesso também é o que te desejo e é o que nos acompanhará desde que estejamos correndo atrás de nossos objetivos.

      Beijos, minha linda *-*

      Excluir
  6. nossa! que belas essas respostas San! mas eu, assim como várias gurias que te seguem, não esperava mesmo de ti :P
    em qualquer coisa que tu escreva aparece muito da tua personalidade forte!
    e eu gostei muito dessa parte:
    "Gerar conteúdo depende de inspiração, criatividade, tempo, energia, paciência... coisas que eu considero valiosíssimas"
    porque é BEM isso!
    bjão!!!
    http://hippiegrungerajneesh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço demais, Andressa!
      Engraçado que muitas vezes tenho a impressão de não me expressar da maneira que realmente gostaria - tentei, ao máximo fazê-lo nesse texto e fico feliz em saber que ao menos um pouco da minha personalidade pôde transparecer <3

      Muito obrigada <3
      Beijos!

      Excluir
  7. Sandila, gosto do jeito como escreve, porque, independentemente de qualquer texto, você sempre expressa sua sinceridade!

    ResponderExcluir
  8. Esse do "sigo de volta" é realmente a maior perda de tempo, uma pena muita gente achar que números valem alguma coisa, hoje em dia é tão difícil colocar o conteúdo na frente de alguém... ainda mais quando esse alguém segue trilhões de pessoas. E ser lido é mais difícil ainda. Hehe.

    Parabéns pelo blog (só descobri hoje).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem toda a razão, Luan! Não adiante ter um alto número de seguidores quando sua mensagem não chega nas pessoas - é inútil!
      No caso dos blogs de maquiagem, as moças procuram desesperadamente alcançar altos números para serem procuradas por empresas em busca de parceria - o que desmerece ainda mais a situação toda.

      Enfim, muito obrigada pela visita!!!
      Até mais!

      Excluir
  9. Sandila! Quanto tempo não vinha aqui! :o Gostei mto dessa tag, dá pra refletir bastante com essas perguntas, acho que responderei tbm em breve.
    Fiquei mto surpresa por vc ter dado um like na minha página, e feliz tbm, nunca pensei que a nova proposta do meu blog faria o seu estilo! :p
    Você continua bonita, talentosa e verdadeira como sempre foi! :3

    Bjos! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh Enoá!!
      Eu adorei a nova proposta do seu blog! Adoro ler opiniões pessoais sobre entretenimento e diversos! Eu não costumo comentar muito, mas estou sempre de olho nas postagens e nos vídeos (incluindo aquele sobre o livro "O Exorcista", que amei!).

      Enfim, muito obrigada pela visita <3
      Beijões!

      Excluir
  10. Quanto mais vejos suas postagens, mais gosto de você San! é tão bom ter uma pessoa e um blog para quem se inspirar! ás vezes dá um desânimo, mas então a gente entra em blogs como o seu e isso dá uma motivação enooorme para mim!
    Valeu Sandila ameei a postagem :*]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh Sté! Obrigada mesmo!
      Realmente é muito fácil desanimar com o andamento das coisas, porém sempre que visito os blogs amigos e leio os comentários, o desânimo vai embora!
      Enfim, muito obrigada pelo comentário!

      Beijos!

      Excluir
  11. Adorei! E foi bom saber alguns detalhes sobre você e o blog.
    Eu também odeio o "me segue que eu te sigo", só mostra o interesse em números em não em "conquistar" o leitor ou dar tempo ao tempo de encontrar semelhantes. É louco que os poucos blogs que ganham milhõe$ tenham distorcido tanto o conceito da blogagem autêntica. Tenho a impressão que algumas criam blogs somente com o intuito de ser famosas e não porque gostam. Ficar famosa "fácil" via blog é o "quero ser atriz-modelo-manequim" do passado: o novo sonho das adolescentes! Fazer do blog um trabalho? Considero esse o mais difícil hein, não são todas que entram pro seleto time da FHits.
    E vamo que vamo!
    Bjs Sandiva!
    Bjs ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Sana! Visível a quantidade enorme de moças que se iludem com o mundo dos blogs e acham que é um antro de fama e dinheiro fácil! São poucas as sortudas (sortudas mesmo?) que realmente conseguem ganhar a vida sendo blogueiras (mais interessante que a maioria delas tenha um blog mais pessoal, onde possam ser elas mesmas rs).

      Vamos que vamos, Sana linda!!!

      Beijões!

      Excluir
  12. OY *.*
    Que garota dedicada que é essa minha myga, bate até orgulho.
    A gente manja que é sufrido fazer, se dedicar e manter um blog, é foda, não tá fácil pra ninguém. Mas você sabe que você consegue fazer isso com louvor, né?
    Primeiramentchy, obrigada pelo amô, eu fico MUITO feliz que você tenha gostado do layout. Minha parte favorita dele com certeza é o logo. Achei que ficou tão a sua cara! ;-; (Modéstia a parte)
    Nesse ponto, sobre transformar o blog em trabalho, eu concordo com você. Depende muito de inspiração e criatividade, chega até a ser ridículo porque o único tempo que eu tenho de fds eu não tenho inspiração pra fazer nada, aí chega na semana e eu quero fazer tudo. É fueda. ;-;
    Bêzo melamô!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É foda, amora minha!! Comigo acontecia o mesmo - no meio da semana e à noite, mil e uma ideias para vídeos e postagens; no final de semana durante o dia, cadê as ideias? rs

      Enfim, eu realmente AMEI o layout que você fez pra mim - ele é a coisa mais linda e quero ter pra sempre, pode? rs Lindeusa!!
      Sorte pra nós nessa caminhada, Rubi <3
      Beijos

      Excluir
  13. Eii Sandila! Tudo bom?
    Conheci o seu blog através da loja quando estava (e ainda estou! Hahaha.) a procura daqueles pingentes LINDOS de olhos de animais (sério, eles são incríveis! Parabéns!) e desde então nunca mais consegui desgrudar de você e da Rubia.
    Você foi a pessoa que me mostrou como é possível fazer maquiagens incríveis com os produtos que se tem a mão num mundo onde todos querem que você compre as coisas mais caras. A sua simplicidade é simplesmente cativante! Nunca desista do blog porque tenho certeza que você ajuda e abre o olho de muita gente!

    Parabéns pelo blog e essa criatividade infinita! :)
    Beeijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, Lara... Vem cá, me dá um abraço <3 <3

      Muito obrigada! Não faz ideia do quanto esse seu comentário me fortaleceu, pois muitas vezes penso em desistir de blogar, mas vejo que posso estar ajudando de alguma maneira <3

      E obrigada pelo elogio aos pingentes!! Pretendemos voltar a vendê-los em breve!
      Obrigada, obrigada e obrigada <333

      Beijões!

      Excluir

Os comentários são moderados para que eu não deixe passar nenhum sem ser lido. Se for criticar, critique com respeito :)