Hoje venho responder uma tag que simplesmente amei, que é a Tag Meu Blog e Eu. Só de ler o nome eu já passei por uma profunda reflexão sobre quais são minhas intenções e metas para com o blog. Talvez isso me ajude a ser uma pessoa menos perdida nesse mundo blogueiro rs.
Quem me indicou para respondê-la foi a Alessandra. Sabem aquela pessoa linda, elegante, simpática, sincera e serena? Pois a Ale é isso e muito mais! Uma pessoa maravilhosa que tive o prazer de conhecer na Comilança do Nosferô que aconteceu no ano passado e, se tudo der certo, terei o prazer de reencontrar esse ano. Ela escreve o blog Estranho Fluxo, que recomendo infinitamente a leitura!
A Rubidiva linda e deusa, que vocês conhecem bem do Nosferotika, também me taggeou!
Quanto à tag, as regras são responder as 8 perguntas, indicar 8 blogs e linkar de volta quem me indicou. Vamos lá!
Por que você criou o blog?
Eu queria mesmo ter uma resposta bonita pra colocar aqui, mas não tenho. Criei o blog por pressão de algumas amigas, que falavam que eu deveria fazer tutoriais para ensinar minhas maquiagens.
Com o tempo fui percebendo o quanto isso aqui é um espaço maravilhoso para conhecer pessoas (e conheci pessoas absurdamente maravilhosas), mas comecei bem errado.
Como escolheu o nome do blog?
Eu escrevo blogs desde os 13/14 anos. Sempre foram blogs-diário nos quais expunha meu pensamento sobre assuntos diversos. Percebi que esses blogs tinham uma carga energética bastante pesada, pois normalmente tirava inspiração de acontecimentos ruins e era raro escrever neles sobre algo positivo.
Quando criei o Nox, quis que ele fosse um espaço diferente, para divulgar o que eu tinha de mais leve e descomplicado - porém, mesmo esse leve tinha algo de muito pesado por conta dos meus gostos pessoais. Surgiu, então, o nome Nox et Lux; era como mostrar as duas facetas de um mesmo ser - a sombria e a iluminada. Gostei da dualidade. Dualidade me representa.
Quando o seu blog foi criado ?
Assim como a Ale, tive que colar nessa! Esse Nox foi criado em Maio de 2013, mas antes dele eu tinha outro Nox que acabei excluíndo. Esse era de 2012.
Qual o principal assunto que seu blog aborda?
Maquiagem, resenha de produtos, looks e um tantinho de comportamento, quanto estou inspirada.
Quem fez o seu layout?
A Rubia do Nosferotika! Aquela diva maquia bem, escreve bem, se monta bem, é lacradora e, ainda por cima, webdesigner! Ela que é a culpada por esse layout lindo, porque eu jamais conseguiria fazer metade disso.
Fale um pouco do layout, o que ele representa?
Esse layout, de cara, já diz qual o foco do blog: maquiagem. Só de ver minhas pálpebras coloridas logo no cabeçalho, o pessoal já imagina.
As cores verde e roxo formam minha combinação preferida da vida! Verde e roxo é o meu preto e branco, então pedi pra Rubi juntar tudo isso num layout sem perder o toque dark e ela lacrou.
Pensa em fazer do blog um trabalho?
Não penso em fazer dele um trabalho, mas certamente penso em ganhar dinheiro com ele.
Gerar conteúdo depende de inspiração, criatividade, tempo, energia, paciência... coisas que eu considero valiosíssimas - então, não vejo porque isso não poderia me render algum pra ajudar nas despesas.
Ninguém faz nada de graça - sempre fazemos algo que nos agregue valores, sejam eles imateriais ou materiais. Se agregar ambos, é vantagem dupla.
O que você diria para as blogueiras que estão começando agora?
Algumas pessoas entram em contato comigo pedindo dicas e eu fico assustada! Primeiro porque a maioria pensa que eu, no auge dos meus cento e poucos seguidores, estou queimando estoques de dinheiro no inverno e depois porque elas pensam que ter esses cento e poucos seguidores foi mamão com açúcar. Por esses motivos, tenho uma listinha:
~ Minha principal dica é: veja bem por quais motivos você está começando um blog!
Em três anos de blog, só fiz UMA retirada de dinheiro no Adsense, então se sua intenção é fazer dinheiro e viver disso, saiba que não vai ser fácil, vai ser um caminho longo, horripilante e cheio de buracos. Por tudo isso, esse é um começo errado - os poucos centavos que você conseguir no seus primeiros meses (a não ser que você faça um daqueles virais ridículos e ganhe milhares com um único vídeo) NÃO IRÃO te animar a continuar blogando quando o desânimo aparecer - motivos concretos e que agreguem valores imateriais irão.
~ Ganhar seguidores na base do "sigo de volta" não só irá atrapalhar como irá tirar toda a credibilidade já no início do percurso. O mesmo serve para curtidas, inscritos e o que mais sua rede social preferida usar para nomear os amigos virtuais.
O melhor de ter um blog, como a Sana disse, é encontrar semelhantes - pessoas com gostos em comum e que se identifiquem com você - essas são as pessoas que fazem a diferença!
~ Sabe quando você está escrevendo uma palavra e aparece um ondulado vermelho embaixo? Quer dizer que a palavra está escrita de forma incorreta! Arrume essa palavra, pelos deuses. Se visito um blog com textos mal escritos e contendo erros de português, não volto, pois é importante demais que você saiba como passar sua mensagem.
~ Por último, seja sempre você mesmo. É natural que você decida ser mais seletivo com o que publica conforme mais pessoas forem te conhecendo (afinal, a vida já é suficientemente estressante para ganharmos inimizades por conta de más interpretações) e é bom entender que isso não é ser vendido, não é perder sua personalidade. Ser vendido é mudar misteriosamente sua opinião sobre algo por conta de algum agradinho - isso, você não deve fazer. Não deixe que nada compre sua opinião.
Enfim, nem deu pra perceber o quanto gostei dessa tag, não é? Resolvi postá-la o mais breve possível pois tenho a mania horrível de esquecer que fui taggeada, esquecer quem me taggeou e parecer que dei aquela ignorada.
Espero que vocês tenham tido paciência para ler tudo, pois escrevi com a maior sinceridade e o maior carinho. Não irei marcar ninguém porque tenho receio de marcar quem não queira responder - mas, se você gostar, responda e me deixe o link nos comentários, pois adorarei ver sua opinião.
Beijões e até o próximo!
Me sigam nas redes sociais: