Hiatus | Desabafo sobre ser blogueira

Boa tarde, pessoas.

Quais motivos levam alguém a criar um blog de maquiagem?
Eu não sei os seus, mas quando criei o Nox, minha intenção era ter algum lugar onde pudesse mostrar uma parte mais leve de mim - me distrair de mim mesma - e passar informações legais sobre esse mundo que a maioria das mulheres adora.

Aos poucos o blog foi crescendo e a minha intenção de torná-lo um lugar leve pra mim, foi se perdendo no meio do caminho. Me vi fazendo algumas postagens simplesmente porque disse que iria fazer, sem gosto e nem vontade.
Não é fácil ter e manter um blog: é necessário tempo, paciência, dedicação... Horas e horas editando fotos e vídeos, preparando um texto, "upando" tudo. Quem vê a coisa toda pronta, não imagina as horas que são gastas e não imagina quantas vezes nos perguntamos: "Será que está valendo a pena gastar tanto tempo nisso?".

O blog nunca me deu um único centavo. Eu faço tudo pelo simples gosto por dividir informações, e compartilhar um pouco de minha personalidade. Mesmo assim, fui me envolvendo em atividades muito mais prazerosas que o blog me proporcionou. Além do blog, eu maquio, fotografo, tenho uma loja de roupas junto com a Rubia e, mesmo me dedicando à todas essas atividades, não consegui pagar minhas contas mais básicas.

O óbvio? Tive que parar de ser autônoma e encontrar uma atividade que me garantisse dinheiro no final do mês. O meu tempo de descanso tenho que dividir entre os afazeres domésticos, meu marido, meus assuntos pessoais... e o que sobrou para o blog? Por enquanto, nada.

Há infinitas coisas muito mais importantes para mim do que maquiagem, então o mais óbvio à fazer é dar um tempinho daqui. Por isso, venho falar para vocês que estou parando, temporariamente, as atividades no blog. Através do Nox eu conheci pessoas maravilhosas, que sempre me apoiaram em tudo, e é por causa dessas pessoas que não irei simplesmente desaparecer daqui sem dar algumas explicações.

Pretendo voltar a fazer postagens aqui? Claro que pretendo! Mas não tenho nada definido... Poderei voltar na próxima semana ou no próximo ano. Como estou devendo alguns tutoriais e vídeos diversos pra vocês, tentarei postá-los assim que me sobrar um tempinho, mas sem datas definidas. Isso significa que eu não vou parar de postar em meus outros "canais virtuais", então se quiserem me acompanhar neles, ficarei grata!


Espero que entendam a minha colocação e que ainda estejam aqui quando eu voltar  <3
Beijões!

16 comentários:

  1. Claro que entendemos ,espero que tudo se ajeite em sua vida e você possa voltar com blog de uma forma mais confortável pra você . vc não sumindo de vez já esta bom. ADIMIRO muito seu trabalho <3 <3 <3

    ResponderExcluir
  2. Puxa, agora que estou voltando de uns tempos fora da internet vc vai parar! =/
    Mas eu também já tive meus hiatos e pra mim, foram ótimos, quando retornava deles, voltava super a fim de bloggar, mesmo que 5 pessoas fossem ler! Claro que num blog mais pessoal dá pra fazer isso, mas blogs como o seu - de utilidade pública rssrsrss - sempre demandam mais tempo e eu super compreendo sua pausa!
    O importante é não cair na questão das cobranças. Hoje em dia tem muito isso, as pessoas querem que postemos todo dia ou toda semana, criou-se um vício de novidades e postagens diárias, mas nós temos vida offline e não dá pra postar sempre, não somos jornal, revista, isso tem que ser compreendido! Então, melhor manter o blog e postar quando puder, sem pressões, do que fechar de vez, vai por mim!
    Mas adoraria continuar acompanhando você via face ou outro local, pois acabo me apegando às blogueiras que sigo! ^^
    Bjs e bom descanso do blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não faz ideia do quanto fiquei feliz quando li seu comentário! Você é uma das blogueiras que mais admiro e seu comentário me deu uma força tremenda!

      Infelizmente as pessoas se esquecem que nosso tempo tem de ser dividido em milhares e acabam mesmo fazendo cobranças... No meu caso, isso foi o que mais me desanimou - mas só por esse tempinho que fiquei parada, já pude perceber o quando o blog faz falta e o quanto os assuntos fluem quando não nos cobramos datas específicas.

      Muito obrigada mesmo, Sana! De coração!

      Excluir
  3. Oi Sandila!
    Estava aqui de boa e empanturrada de tanto comer,decidi dar uma olhada nos blogs para separar postagens para ler quando ter tempo e me deparei com seu post.
    Entendo perfeitamente o que tu disse,afinal vivo uma situação parecida com meu blog,por isso decidi reformula-lo,me organizei para poder deixar o máximo de postagens possíveis programadas,pois mesmo trabalhando em casa,tenho casa para cuidar,coisas para resolver,marido para dar atenção que ele merece,e me cuidar mais do que o necessário agora (mais do que nunca entendo-te), e o blog é um mero passatempo,no qual me proporcionou várias coisas legais!E mesmo trabalhando em casa e impondo a mim mesma que eu não faria postagens por obrigação, está difícil de manter,porque no trabalho tenho prazos a cumprir. E moldar um conteúdo legal dá muito trabalho,como você mesma enfatizou,por isso mesmo que decidi essa semana dar uma pausa e responder os comentários quando eu pudesse, e apareço bem esporadicamente no grupo,pois entre dormir bem e interagir,prefiro dormir bem.E parei de prometer postagens,tirando as postagens dos projetos que acho super gostoso fazer e me divirto,certas tags eu retirei do blog, e outras como tags de looks em provador de loja,só vou fazer quando eu possuir vontade.
    Como a Rubia mesmo disse lá na page do blog,não é bom fazer nada por obrigação e quem admira o conteúdo que você faz,vai compreender e ser paciente,pois blogs tem aos montes,mas blogs que cativam de VERDADE,são poucos!Então, se mudanças são necessárias não hesite em mudar, porque chances nunca são iguais,algumas vezes nem podemos voltar atrás,se isso vai melhorar sua vida pessoal e o desenrolar das coisas,faça sem hesitar e sem medo do resultado.Porque o oficio é um sacrifício constante, e muitas vezes desfazer amarras leva tempo e por vezes estamos tão apegados,que levamos uma situação meio que arrastada!
    Boa sorte com sua nova empreitada,volte quando possuir vontade para faze-lo,mas não demore muito!xD
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :')
      Eu gosto demais do teu blog exatamente porque você transparece absolutamente tudo o que está sentindo e tem a maior facilidade do mundo em deixar de lado aquilo que não está mais acrescentando e se reinventar à todo momento. Eu, definitivamente, preciso aprender com isso.

      O blog é para ser, como você mesma disse, um passatempo leve e divertido! Quando toma muito tempo e se torna obrigação, a primeira reação é querer excluir e deixar pra lá - mas ainda bem que não repeti esse erro! Conheci pessoas maravilhosas nesse canal e se eu perdesse isso, iria me culpar muito!

      Obrigada pelas palavras, Marcela! <3

      Excluir
  4. Eu sempre acompanhei suas postagens, desde o blog antigo, mesmo caladinha eu vejo e sempre curti esse seu espaço. Você é sempre muito transparente com seus leitores, certamente por isso que tanta gente volta aqui. Já vi você passar por essa situação do post de hoje mais uma vez, o que é perfeitamente normal. Se dê o tempo que você precisar e não se cobre tanto, esse blog tem que ser algo que lhe deixe feliz e não preocupada com "o que vai postar hoje", sabe? A Daniele Corpse do beautyandbrains (acho que vc conhece), por exemplo, estava sem vontade de bloggar e se deu mesmo um tempão (uns 6 meses), quando deu vontade de novo ela voltou.

    Vou te falar um pouco sobre mim, eu passei um tempo me cobrando posts três vezes por semana, ficava preocupada se não tivesse um post religiosamente nas segundas, quartas e sextas-feiras. Depois de um tempinho nessa eu estava perdendo mesmo o interesse no blog, por volta de janeiro estava certa de encerrá-lo. Até que decidi que não faria isso, só deixaria rolar e iria postando o que tivesse vontade e quando tivesse vontade, podia ser todo dia ou uma vez por mês, e sobre qualquer conteúdo que eu quisesse, fiz dele meu caderno de anotações, sobre minhas descobertas com fotografia, livros desenhos animados, as nerdices bestas que eu gosto, as crônicas que eu gosto de escrever, maquiagem tb, mas só quando e se desse vontade. Se alguém visse gostasse disso e se interessasse por acompanhar, que seja muito bem vindo, mas se ninguém se interessasse tb eu continuaria fazendo tb pra mim, nem que fosse só para deixar os meus escritos e descobertas registrados na internet para sempre, para a posteridade ver e se divertir com "o modo como as pessoas usavam a internet antigamente" rsrsr Sabe o que aconteceu? Fiz as pazes com o blog. Se eu tiver em semana de provas, muito ocupada com trabalho ou outra coisa, esqueço que ele existe, já se eu estiver de bobeira em casa, eu o abro para postar minhas fotos, desenhos, pinturas, as anotações que faço das coisas que penso quando estou na rua (faço essa anotações sempre em cadernos que eu mesma costuro uauha). Para mim, fazer algo assim completamente despretensioso me fez usar o blog do jeito que me faz sentir bem. Espero que vc fique bem, mergulhe na experiência do seu novo trabalho, fotografe muito e crie bastante coisa. Você é muito criativa e inteligente, essas qualidades precisam de leveza para serem bem aproveitadas, cobranças e tensão as sufoca. Sucesso querida e o brigada por ter dividido seus múltiplos conosco nesse espaço. Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jaci, muuuuuito obrigada mesmo!
      Eu lembro de alguns comentários seus no meu antigo blog. Também acompanho seu trabalho desde lá e percebi essas mudanças em sua maneira de interagir com o blog.
      Vou seguir seu exemplo! É dessa leveza que precisamos quando o assunto é exteriorizar aquilo que fazemos. Você tem toda a razão!

      Eu conheço sim o trabalho da Dani, mas considero o caso dela um pouco diferente, já que o blog dela é uma fonte de renda. Mesmo assim, ela precisou de um tempo (bastante compreensível).
      Imagine em nosso caso, que o blog é apenas distração!

      Levar as coisas à sério demais só dificulta tudo =\

      Obrigada novamente, minha flor!

      Excluir
  5. vish, tomara que dê tudo certo pra você!

    ResponderExcluir
  6. Fará falta, querida, mas compreendo. Se cuida, Sandila! Beijão!!! ♥

    ResponderExcluir
  7. Absolutamente compreensível, Sandila. Porém, uma pena. Espero ver o Nox em atividade de novo em breve :)
    Boa sorte!
    Bjo :*

    ResponderExcluir
  8. Se tem uma coisa que me dói mais do que não fazer, com certeza é fazer de má vontade. Então, tá mais do que certo de você fazer esse favor pra si mesma e dar um tempo de coisas que não são necessariamente obrigatórias, como o blog. Eu acho que as vezes as pessoas cobram muito, mas dão pouco retorno. Acham bonito e tudo o mais, mas não apoiam devidamente. :'(
    Afinal, eu te vejo normalmente e sei que não tá fácil não. Então, tira esse break, que talvez você volte com a vontade de blogar e de postar vídeos revigorada! Isso é só um pause, tenho certeza que você não vai embora :3
    E quando você voltar, nós estaremos aqui, te esperando ♥
    Bêzo melamor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está difícil mesmo, minha amora - mas você tem toda a razão do mundo! Isso é só uma pausa.
      O tempo que eu precisava para esfriar minha cabeça, eu já tive... Agora só preciso me organizar direito por conta dos horários.
      Obrigada por todo o apoio e pelas conversas <3
      Você é demais!

      Excluir
  9. Bom, vou continuar entrando aqui todo dia a sua espera.
    Sentirei saudades!
    Vou te seguir no Face :)

    ResponderExcluir
  10. Toda vez que vejo isso me da uma afliçao, mas sei que e necessario, nao tenho tempo nem pra dar uma arrumadinha no cabelo so pentear e pronto, que bom que e temporario, voce e a segunda blogueira que eu "achei" pela net e me ajudou muito a continuar no mundo undeeground. Bom, desculpa a falta de acentuaçao nao sei o que acontece com meu celular :) BEIJOS, e MUITA PAZ, SAUDE E SUCESSO PRA VOCE E SUA FAMILIA !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico imensamente feliz em saber que pude te ajudar de alguma forma... Sabe? Não podemos nos entregar de bandeja às vontades alheias (seja das pessoas ou da sociedade) e nos perder de nós mesmos.
      Obrigada pela força!
      Espero que esteja aqui quando eu voltar de vez *-*

      Excluir
  11. Eu achei hoje seu blog e logo o primeiro post é sobre dar uma parada com o blog, uma pena né (: Espero que volte logo.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados para que eu não deixe passar nenhum sem ser lido. Se for criticar, critique com respeito :)