Conhecendo Paranapiacaba

Eu nasci na Bahia, 21 anos atrás.
Cresci em meio à natureza, aos animais; cresci correndo descalça na grama, subindo em árvores, espetando os dedos com espinhos e sendo mordida por toda a espécie de bichos que se pode imaginar. Era raro eu estar brincando em casa - menos ainda com bonecas - e usando uma roupa que não estivesse com manchas de terra.

Talvez por conta disso, talvez não, minha ligação com a natureza sempre foi muito forte, mesmo depois de ter vindo morar em São Paulo, com menos de uma década de existência. Morava em frente ao Parque do Piquerí, que era meu segundo lar e, apesar da falta de tempo proveniente de uma vida absolutamente corrida, nunca deixei de me encantar pelas árvores e pássaros, mesmo com o chão coberto por concreto

Ai, surgiu a oportunidade de visitar Paranapiacaba - algo que eu vinha protelando por falta de tempo e dinheiro.



Fui à trabalho: maquiei e fotograrei a Gabi, uma moça linda e simpática demais! Não posso divulgar nadinha, mas num futuro vocês poderão ver as fotos!




Fiquei maravilhada pelo lugar! É, realmente, a Silent Hill brasileira!
Fomos num domingo ensolarado. O lugar estava cheio de turistas aproveitando o dia, fotógrafos ornitólogos; mesmo assim, aquela paz não poderia ser roubada por nenhum tipo de tumulto ou gritaria.

Mata fechada, animais silvestres e equilíbrio entre civilização e natureza são o forte do local. Casinhas de época podiam ser vistas ao longe, das montanhas, rodeadas por verde e pássaros. Alguns poucos restaurantes e pousadas familiares atendiam aos turistas.




Aproximadamente às 15 horas, uma bela neblina começou a descer das montanhas e se tornava difícil enxergar qualquer coisa a mais de dez metros de nós. O lugar começou a ficar ainda mais melancólico, de ar macabro. Pelo sol que fazia (voltei até com marcas de bronzeado pra casa) eu nunca imaginei que fosse ver alguma neblina, mas a natureza me surpreendeu de forma maravilhosa!

Me apaixonei de vez.




Voltei pra casa com um pensamento: ainda passarei uns dias em Paranapiacaba. Quem sabe não passe alguns anos?

Para quem gosta de natureza, paz, sossego e neblina, é a visita da vida <3
Pretendo, em breve, voltar lá para fazer algumas trilhas e acampar. Prometo trazer fotos lindas!

Beijões


Me sigam nas redes sociais:

11 comentários:

  1. simplesmente apaixonada por estas fotos envolvendo neblina. Como um lugar pode ser tão belo?! Somos duas San, sou muito ligada à natureza, sempre gosto de visitar a roça dos meus avós, ver os animais livres, e em Minas eu consigo manter meu contato mesmo estando na cidade. Pra você ter noção dá pra ver montanhas da minha janela! Infelizmente as malditas construtoras querem acabar com isso. Voltando falar do lugar, lugares calmos me atraem , fiquei muito interessada! Quando tiver oportunidade de viajar algum dia, colocarei esta cidade em minha lista!
    Adorei o post San, beijos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não deixe de visitar mesmo, quando tiver a oportunidade, Vânia! Os festivais de inverno em Paranapiacaba são internacionalmente famosos, então a coisa deve ser linda *-*

      Se eu conseguisse ver montanhas da minha janela, tenha certeza de que não sairia de lá! Você é uma pessoa privilegiada! <3
      Ainda irei me mudar dessa selva de concreto para um local mais verde e pacífico! <3

      Muito obrigada pelo comentário!

      Beijões!

      Excluir
  2. Parece ser um lugarzinho incrível, bem bucólico, o tipo de lugar que me inspira a escrever.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E realmente é, Marciela! No dia que fui, consegui perceber isso mesmo com a agitação dos turistas - imagino que num dia de semana, seja bem melancólico e ainda mais belo <3

      Excluir
  3. Que lugar lindo! Essa neblina me lembrou Silent Hill mesmo. Atualmente, moro numa cidade do interior, com uma serra linda, que já fiz trilhas algumas vezes, É muito lindo ver a neblina sob a serra quando o tempo está mais frio por aqui.
    O ser humano devia ter mais contato com suas raízes, com a natureza. Tem dias que parece que esse concreto vai puxá-las, mas basta uma visita à natureza de novo pra gente se energizar e ver cor de novo nos olhos.

    Eu gosto muito desse tipo de post. <3
    beijo :*
    http://lilithstyleandbeauty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Mayara! E fico feliz por você poder morar num lugar privilegiado, onde pode estar sempre em contato com a grande mãe. O bem que isso faz é insubstituível! Realmente nos energiza <3

      Muito obrigada <3

      Excluir
  4. Hey Mochlath (seu nome é da hora... Sândila, mas Mochlath Lux é muito sua cara HAHAHA), mano vc deu muita sorte de pegar essa neblina delícia por lá, a maioria da galera que fotografa Paranapiacaba pega outra vibe (mais natureba, mais acampamento, mais rave hahahaha), você realmente fez fotos maravilhosas e aproveitou o melhor clima por lá, e realmente é a Silent Hill do país, na boa estou babando e morrendo de inveja ao mesmo tempo, queria ter visto tudo isso pessoalmente... você simplesmente AHAZOU no post ♥

    Beijos,

    Hell ;*


    www.faroestemanolo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Ellen! E eu realmente me identifico muito com Mochlath!

      Sobre as fotos, eu tive muita sorte em poder ficar até de tardinha e ver o local cheio de neblina. Se tivesse tirado as fotos antes das 2 ou 3 da tarde, creio que todas ficariam parecidas com qualquer outro lugar de belezas naturais (o que eu adoro também, mas quis retratar o diferencial de Paranapiacaba) rs

      Muito obrigada novamente pelo comentário <3

      Beijões!

      Excluir
  5. Nossa, lindo demais! Onde eu moro também é assim! (Petrópolis, RJ). Onde fica Paranapiacaba?
    Beijos,
    Fernanda Occhioni

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda, Paranapiacaba é um distrito de Santo André, aqui em Sampa. Da capital, só é preciso tomar um metrô, um trem e um ônibus pra chegar, mais ou menos 2 horas de viagem <3

      Muito obrigada!
      Beijões!

      Excluir
  6. Que lugar lindo! Ouvi falar de Paranapiacaba, mas nunca fui ou vi fotos.
    Parece sim Silent Hill haha :O
    Maravilhoso. As duas ultimas fotos do teu post estão um arraso!
    Na minha próxima visita as terras tupiniquins vou tentar visitar. Adorei :)

    Gostei muito do teu blog. Eu estive uns anos fora da atmosfera blogueira e é bom ver blogs pra um público "diferente".
    Voltarei!

    beijos

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados para que eu não deixe passar nenhum sem ser lido. Se for criticar, critique com respeito :)